Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Diretoria da FEV entrega obras e apresenta mais novidades

Inaugurações fecham o ciclo desta gestão (triênio 2018-2021), presidida por Celso Penha Vasconcelos

Publicado em: 23 de setembro de 2021 às 10:43

Diretoria da FEV entrega obras e apresenta mais novidades
Em mais uma oportunidade, a Diretoria Executiva da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), presidida por Celso Penha Vasconcelos, entrega importantes obras e apresenta novidades à comunidade acadêmica e população, nesta sexta-feira (dia 24). As benfeitorias fecham o ciclo desta gestão (triênio 2018-2021).

Na Cidade Universitária, serão descerradas as placas do novo Complexo Jurídico Dr. Rubens Geraldi Bertolo; do Almoxarifado Prof. Antonio Camilo Magalhães; e do Refeitório Wilson Rubio Arroyo. Além disso, será apresentado o novo projeto de iluminação LED, implantado, recentemente, no campus.

Por sua vez, o Campus Centro recebe as novas instalações da Farmácia Universitária Prof. José Garcia Martins, que terá entrada pela lateral da Instituição, na rua Paraná.

O Complexo Jurídico é resultado de uma parceria entre o Centro Universitário de Votuporanga e o Fórum da Comarca do município, onde funcionará os anexos do Juizado Especial Cível (JEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Com cerca de 300 m2, o prédio está localizado aos fundos da Cidade Universitária (com entrada pela avenida Jerônimo Figueira da Costa) e possui 14 salas preparadas para abrigar colaboradores do JEC, do CEJUSC e da Instituição, além de alunos do curso de Direito da UNIFEV em fase de estágio, que ganharão mais um campo de prática profissional dentro do próprio campus.

Aos fundos do Hospital Veterinário de Ensino, a Cidade Universitária ganha um almoxarifado com mais de 700 m2. O amplo espaço será responsável por abrigar materiais e insumos de toda a Instituição (Centro e Cidade Universitária). No Bloco 8, com o objetivo de oferecer mais comodidade e conforto aos colaboradores, a FEV também entrega um refeitório amplo e equipado.

Outra novidade é que toda a iluminação das vias públicas da Cidade Universitária e os pontos de outdoor no entorno do campus foram substituídos por lâmpadas de LED. As adaptações tiveram o objetivo de trazer melhorias para os locais, uma vez que a iluminação em LED é mais econômica e sustentável.

Em ato simbólico, também será apresentada a nova Farmácia Universitária, realocada para o Campus Centro. Com um total de 110 m2, o novo local favorece o atendimento aos pacientes, além da acessibilidade dos alunos que vivenciarão a prática profissional, por meio de estágios e atividade práticas.

“É importante ressaltar que uma das principais preocupações desta Diretoria é levar melhorias à comunidade acadêmica. São os docentes, colaboradores e alunos que nos enchem de orgulho, levando o nome da Instituição para todo o País e transformando-a em uma potência educacional. Gostaria de agradecer todo apoio recebido e que as melhorias anunciadas possam contribuir ainda mais com esse importante trabalho desenvolvido por cada um”, finalizou o Presidente da FEV.

Publicidade