Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Professor de Educação Física da UNIFEV conquista título de doutor

Valter Mariano dos Santos Júnior conquistou o título na Ufscar

Publicado em: 04 de novembro de 2021 às 19:05

Professor de Educação Física da UNIFEV conquista título de doutor
O docente do curso de Educação Física da UNIFEV Valter Mariano dos Santos Júnior conquistou, recentemente, o título de doutor em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). A tese foi apresentada no dia 25 de outubro, de forma on-line.

O trabalho, intitulado “O efeito do exercício físico por meio de uma intervenção presencial e on-line na composição corporal, parâmetros antropométricos e nos marcadores inflamatórios em mulheres previamente sedentárias”, contou com o apoio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD) do Centro Universitário de Votuporanga.

De acordo com Mariano, a pesquisa investigou o efeito da atividade física, em um período de 12 semanas, no sistema endócrino para o tratamento e combate à obesidade. “Gostaria de agradecer a família UNIFEV, professores da graduação e Colégio, por todo o incentivo recebido durante o processo. Sem dúvidas, é mais uma etapa vencida, que muito contribuirá com a minha carreira dentro e fora da sala de aula”, destacou.



Publicidade