Dando continuidade ao conceito "
Ocupe Seu Lugar", lançado no final do ano passado, a Kroton apresenta sua nova campanha, que mostra os principais benefícios de quem decide fazer os seus cursos de graduação e pós-graduação. A comunicação se desdobra para as seis marcas da empresa: Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unic, Unime e Uniderp.
Idealizada pela agência Ogilvy Brasil, a comunicação é baseada em arte urbana, com muitas cores, ilustrações e frases inspiradoras em lambe-lambes (ou poster-bomber, é um pôster artístico de tamanho variado que é colado em espaços públicos), que tem como objetivo fazer com que mais pessoas busquem o ensino superior ou especialização, especialmente as pessoas que concluíram o ensino médio, mas ainda não ingressaram no ensino superior. Além disso, o ator e ativista Jonathan Azevedo segue como embaixador das instituições de ensino da Kroton, fomentando o diálogo sobre o próximo passo profissional com milhões de pessoas.
“Por meio dos atributos que oferecemos para os nossos alunos, como laboratórios de ponta com alta tecnologia, corpo docente qualificado, trilha de carreira e plataforma de empregabilidade, os estudantes saem das nossas instituições preparados para Ocupar o Seu Lugar”, explica Leonardo Queiroz, sócio e vice-presidente de crescimento da Kroton.
A marca tem como missão levar a muitos a transformação que hoje é acessível a poucos. “Nós já mudamos a vida de mais de 1 milhão de alunos, e vamos continuar trabalhando para mudar a vida de ainda mais pessoas”, destaca Queiroz.
Com produção da Modernista e direção de Chico Gomes, que serão veiculados a partir desta quinta-feira (19), nas redes sociais das marcas, os filmes mostram a experiência dos alunos nas salas de aula, a prática nos laboratórios e as oportunidades no mercado de trabalho, tangibilizando a jornada de sucesso do futuro profissional que se forma nas instituições de ensino da Kroton.
Segundo Felipe Gaucho, diretor de criação da Ogilvy, a campanha é uma extensão do reposicionamento: "Quando lançamos o conceito, foi uma convocação para que os jovens ocupassem um lugar na faculdade. A ideia dessa nova campanha é continuar o storytelling, é mostrar o empoderamento que acontece quando eles finalmente decidem fazer essa ocupação. O foco agora é a experiência e os benefícios que os alunos encontram na Kroton."
A estratégia de mídia contempla filmes com versões de 15 segundos para as principais marcas da Kroton e terá presença também em mídia impressa, CRM e trade, além de desdobramentos para redes sociais e mídia digital, que ficaram a cargo da agência Wunderman Thompson.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Chegou a sua vez
Cliente: Kroton
CCO: Sergio Mugnaini
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Direção de Criação: Felipe Gaucho
Equipe Criativa: Felipe Gaucho, Luiz Bagatin, Luisa Perottino, Pedro Tauffer, Ederson Vendramini, Mariana Nadais, Heloisa Carramate, Gabriele Silva
Head of Clients: Denise Caruso
Diretora de Contas: Roberta G. Meschiatti
Atendimento: Mariana Pineda e Paola Neumann
Gerente de projetos: Maria Giannoni
Head de Planejamento: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Roberto Vianello
Gerente de Planejamento: Thales Maia
Integrated Production Director: Juliana Henriques
RTV: Dea Garcia
PR: Raphaela Brito
Produtora de imagem: Modernista Creative ProducersProdução Executiva: Marcelo Monteiro E Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção Criativa: Alexandre Lucas
Direção de Cena: Chico Gomes
Assistente de Direção: Elis Seta
Direção de fotografia: Felipe Lion
Coordenação de Produção: Pedro Gomes
Direção de Produção: Paulo Leite
Assistente de Produção: Vitória Vecchi
Produção de Elenco: Angélica Giannetti
Direção de Arte: Joaquin Federico Corsiglia
Produção de Objetos: Tatiana Kordon
Produção de Figurino: Simone Fleitlich
Montagem: Vitor Mattos e Fernando Oliveira
Finalizador: Poliana Pompeo e Larissa Lima
Color Grading:Acauan Pastore
Pós-Produção:HUB VFX
Produtora de Áudio: Shuffle AudioProdutor Musical: Henrique Ruiz Nicolau
Produtor Executivo: Alexandre Marcondes
Técnicos de Som e Efeitos: Daniel Bolda / Emilio Daccorone
Aprovação cliente Kroton:Michelle Bordignon Branco, Amanda Sanches, Marcela Joares Soares.
Sobre a KrotonA Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 1milhão de estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 124 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com2.517unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos.