Egresso da Unifev, o votuporanguense Eric Carvalho Martins é coautor do livro Marketing Digital - Conceitos e Práticas, publicado pela SaraivaUni (selo da Editora Saraiva para projetos acadêmicos) e lançado no começo desta semana, no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A obra reúne alguns dos maiores nomes dos profissionais que atuam e estudam marketing no Brasil..Sócio da Gaster, empresa de marketing com sede em Rio Preto e atuação nacional, Eric é autor dos capítulos que tratam sobre Gestão de Tráfego Pago (Google Ads e Social Ads), área que estuda há cinco anos, e que coordena nos projetos de seus clientes..“A tecnologia é uma grande aliada das empresas, quando utilizada de forma estratégica e com seriedade. Me motivo a buscar conhecimento frequentemente para poder aproximar cada vez mais as empresas de seus consumidores. Assim, elas aumentam o faturamento e expandem mercado. Nos capítulos, eu compartilhei minha experiência e passos para que toda empresa consiga explorar as possibilidades que a internet proporciona”, afirma Eric..O convite para participar deste projeto partiu do professor Edgar Almeida, que é docente em instituições como FGV e USP e executivo de marketing e comunicação há 17 anos. Além de Edgar, o livro também foi organizado pelos professores Mitsuru Higuchi Yanaze, um dos principais nomes nacionais quando o assunto é marketing, e Leandro Key Higuchi Yanaze, referência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias digitais imersivas como games, ambientes de realidade virtual e aplicativos de realidade aumentada..“Eu sempre fui um apaixonado por livros. Assinar um projeto ao lado de tantos profissionais incríveis e que admiro reforça que devo seguir na jornada da busca por conhecimento”, destaca o votuporanguense..Eric reside há 10 anos em Rio Preto. Destes, cinco são como sócio da Gaster, que tem como expertise Gestão de Tráfego e Comportamento do Consumidor. Ele se formou em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo em 2009 pela Unifev. De 2006 a 2012, entrou como estagiário da instituição, passou em processo seletivo e chegou a atuar como apresentador do TVU Jornal..Em 2012, ingressou como repórter do SBT Interior, em Rio Preto, onde chegou a ser apresentador do programa Ligado no Esporte. De 2016 a 2017, o comunicador atuou em projetos de agências de Rio Preto e campanhas políticas. Após fazer especialização em Gestão Esportiva (Universidade do Futebol) e MBA em Gestão de Marketing (Pecege – USP Esalq), ele decidiu que estava pronto para unir duas de duas paixões: tecnologia e marketing..“Agora é continuar estudando, escrever mais linhas e entregar cada vez mais resultados aos clientes”, ressalta Eric, que na adolescência integrou o Capítulo “Assas da Liberdade” da Ordem DeMolay, de Votuporanga, e foi Mestre Conselheiro em 2006.
Serviço:
Livro"Marketing Digital – Conceitos e Práticas – 1ª Edição"Disponível para compra na
www.amazon.com.br