Votuporanga recebeu na tarde desta quarta-feira (5/4), no auditório da Cidade Universitária, o novo Diretor Técnico de Saúde III do DRS XV (Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto), Guilherme Pinto Camargo. Umas das principais questões abordadas pelo diretor foi a regionalização da saúde, para que cada município atenda sua demanda de acordo com suas reais necessidades, desafogando o sistema.
Participaram da solenidade prefeitos, vice-prefeitos,técnicos da DRS XVe secretários dos 17 municípios quecompõem a Região de Saúde de Votuporanga, entre eles: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga. Ao todo, 102 municípios compõem a área de abrangência do DRS de Rio Preto, e estas cidades integram o colegiado de Votuporanga.
O prefeito Jorge Seba recepcionou o novo diretor acompanhado da secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix, e do presidente da Câmara Municipal, Daniel David.
“É uma alegria muito grande recebê-lo em nossa cidade, estando aqui nesta ocasião para estreitar laços e ouvir as nossas necessidades. Desejo muito sucesso ao Guilherme e a sua equipe na direção do DRS. Ele pode contar sempre com o apoio da nossa pasta. Nosso colegiado é muito unido, temos vontade de fazer o melhor, e com certeza faremos um bom trabalho juntos”, comenta Ivonete Félix.
Guilherme Pinto CamargoGuilherme Pinto Camargo é natural de Mirassol. Médico, se formou na cidade vizinha de Fernandópolis, sendo especialista em Gestão de Clínicas e Hospitais e com residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Possui uma vasta experiência profissional, entre elas a atuação como médico do Programa Saúde da Família, em Jaci, e plantonista em hospitais da nossa região. Diretor do Centro de Imagem do Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor, em Mirassol, e Diretor Técnico Médico Geral da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, com sede em Jaci – SP.
“Votuporanga é uma cidade exemplo, não apenas para nossa região, mas para todo Estado. A cidade renasceu nos últimos 30 anos e virou uma potência estadual, e tem como um dos pilares, a Saúde, que se tornou uma referência para todo o Estado de São Saulo”, apontou o diretor.