Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Feira de Imposto do 1º período de Administração e Ciências Contábeis

Estudantes da UNIFEV analisam o reflexo tributário dos produtos comercializados no Brasil e importados

Publicado em: 26 de maio de 2023 às 17:38

Feira de Imposto do 1º período de Administração e Ciências Contábeis

A extensão voltada para alunos do 1º período dos cursos teve o objetivo de capacitá-los a compreender a carga tributária que incide sobre diversos produtos comercializados no país, além de estimular o trabalho em grupo. “É uma oportunidade para que possamos analisar juntos, na prática, o reflexo tributário sobre o valor final de tudo que é comercializado, incluindo os produtos importados”, explica a coordenadora das graduações, Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues.

Os grupos foram divididos nos segmentos: produtos alimentícios, eletrônicos, vestuário, artigos de beleza e higiene, instrumentos musicais, materiais de construção, papelaria, farmácia, sapatos e acessórios e itens diversos.

Como preparação para a feira, uma pesquisa de campo foi realizada para coleta e análise de valores dos produtos e impostos. “Os alunos foram orientados sobre encargos e alíquotas para cada tipo de produto. A ideia é que eles compreendessem a importância das organizações e como elas se posicionam no mercado, por meio das legislações trabalhista e tributária”, contou a organizadora do evento, Profa. Ma. Marisa Aparecida Ferreira.

“Os grupos montaram estandes simulando estabelecimentos comerciais, com placas indicativas dos percentuais dos impostos incidentes em cada produto. Criatividade, design, organização, trabalho em equipe foram alguns dos critérios de avaliação. Após a feira será aplicada uma avaliação aos grupos”, explicou a Profa. Ma. Marisa.


Publicidade