Um caso de bullying contra uma criança autista foi denunciado hoje (7) pelo vereador Chandelly Protetor. Ele postou nas redes sociais o vídeo da violência e humilhação contra o aluno da escola estadual Manoel Lobo, ocorrida durante a semana. A vítima é carregada e jogada em um tambor de lixo, no pátio da instituição.
Este é o segundo caso envolvendo alunos do espectro autistas na mesma escola. Na semana passada foi revelada violência sexual contra um menino por outros alunos.
“A escola serve para formar cidadão de bem, porém conduta como essa é preocupante demais. Independente, se é autista ou não, o menino foi humilhado por outros alunos que são maiores que ele. É revoltante isso e vai virar caso de polícia!”, escreveu Chandelly.
Ele disse que um dos alunos envolvidos foi identificado, bem como a vítima, e uma ocorrência policial deve ser registrada. Por enquanto a direção da escola não se manifestou.
Nos próximos dias a situação enfrentada na escola vai pautar em uma audiência pública na Câmara de vereadores.
JOGADO EM TAMBOR DE LIXO No caso mais recente, o vídeo compartilhado pelo vereador mostra dois garotos carregando a vítima (um menino) segurada pelos braços e pernas, posteriormente o menino é jogado em um tambor de lixo com capacidade de aproximadamente 100 litros.
O áudio original do vídeo contém risadas e diálogos dos envolvidos e do autor da filmagem.