Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Bolsa Comunitária Unifev: lista de classificados

Estudantes da rede pública de ensino da região de Votuporanga contemplados com 100% da mensalidade

Publicado em: 16 de novembro de 2023 às 21:12

Bolsa Comunitária Unifev: lista de classificados
A Unifev, por meio do seu Núcleo de Responsabilidade Social, divulgou em seu site hoje (dia 16), a lista de candidatos classificados no processo seletivo do Programa Bolsa Comunitária. Quarenta estudantes da rede pública de ensino de Votuporanga e região serão beneficiados com bolsas de estudo 100% gratuitas, válidas para cursos presenciais, exceto Medicina, com início em 2024.

Os aprovados devem comparecer no auditório do câmpus Centro, no dia 15 de janeiro de 2024, para escolha dos cursos, que será realizada mediante a disponibilidade de vagas e a ordem de classificação de cada estudante. A lista já está disponível no site pelo link unifev.edu.br/bolsacomunitaria.

A classificação dos candidatos contemplados foi conduzida de maneira transparente e rigorosa, seguindo os critérios estabelecidos na Resolução FEV nº 15, datada de 25 de agosto de 2023. O processo de seleção foi conduzido de forma justa e imparcial, garantindo que os alunos mais dedicados e qualificados tenham a chance de receber o incentivo educacional.

O Programa, que foi lançado em dezembro de 2021, visa contribuir para a democratização do acesso ao ensino superior e incentivar os alunos da rede pública a se prepararem cada vez mais para a entrada na faculdade.

Segundo o reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, a oportunidade possui um poder de transformação sem precedentes. “A Unifev já mudou a vida de milhares de pessoas ao longo de sua trajetória na educação. Essa missão corre nas veias da Instituição. Agora, poder viabilizar que esses jovens que, sem essa oportunidade não teriam condições de cursar o Ensino Superior, ingressem na faculdade e concluam essa etapa é, realmente, muito gratificante. Estamos realizando sonhos!”, falou.

Para o presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Douglas José Gianoti, a Instituição reafirma seu compromisso com o acesso à educação de qualidade. “A ação, alinhada ao propósito da instituição de democratizar o acesso ao ensino superior, visa criar oportunidades tangíveis para que alunos da rede pública possam alçar voos mais altos em sua jornada educacional. Ao proporcionar bolsas de estudo integrais, a Unifev busca não apenas abrir portas para o conhecimento, mas também para o desenvolvimento pessoal, profissional e social desses estudantes”, concluiu.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9999.

BOLSA COMUNITÁRIA

O Programa Bolsa Comunitária é viabilizado aos municípios parceiros que contribuem com o transporte gratuito aos alunos. A partir da iniciativa, as cidades vinculadas ao Programa serão certificadas com o selo de “Município Parceiro da Educação”. Para consultar as cidades participantes, basta acessar o link acima citado.





Publicidade