Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Unifev tem financiamento próprio de até 50%

Programa permite que novos estudantes paguem até metade da mensalidade

Publicado em: 07 de novembro de 2023 às 21:15

Unifev tem financiamento próprio de até 50%

A Unifev, por meio do seu Programa Institucional intitulado Mútuo Educacional, está concedendo uma opção de financiamento próprio de até 50% para os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2024 na Instituição. O incentivo é válido para todas graduações oferecidas pelo Centro Universitário de Votuporanga para o próximo ano, exceto Medicina.

O Mútuo Educacional é uma modalidade alternativa de crédito educacional destinado aos alunos regularmente matriculados que ingressarem no primeiro período do curso durante o primeiro semestre de 2024, e para os alunos veteranos dos cursos de graduação do Centro Universitário de Votuporanga que passam por dificuldades financeiras para se manterem matriculados.

Trata-se de um empréstimo concedido, em caráter excepcional, em forma de abatimento na parcela da mensalidade para dar apoio financeiro aos alunos cuja renda familiar mensal bruta per capita seja até o limite de 2,5 salários mínimos, com idoneidade cadastral, e regularmente matriculados nos cursos de graduação ofertados pelo Centro Universitário de Votuporanga.

Segundo a resolução interna, o empréstimo é limitado e deverá ser reembolsado a partir do mês subsequente ao da conclusão do curso, sem carência, e em igual número de parcelas concedidas ao estudante. “O saldo devedor decorrente do montante emprestado será corrigido mensalmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), bem como sofrerá incidência de juros remuneratórios de 0,5% ao mês (6% ao ano), que serão amortizados a cada três meses até o início do reembolso, mediante o pagamento das parcelas de antecipação da correção monetária e dos juros remuneratórios no valor de R$ 50, incidentes nos meses de janeiro, abril, julho e outubro”, explica o controller da Instituição, Paulo Gil Guimarães.

Para o reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o programa atende grande parte dos estudantes que sonha em cursar o Ensino Superior, mas tem enfrentado dificuldades financeiras. “Esperamos que com isso um maior número de alunos tenha a oportunidade de estudar e conquistar suas aspirações profissionais”, ressaltou.

O documento completo sobre o Mútuo Educacional, com todas as regras e critérios, pode ser acessado no site www.unifev.edu.br, na aba “Bolsas e Descontos”. Mais informações estão disponíveis no setor de Atendimento de ambos os câmpus ou pelo WhatsApp (17) 3405-9990 – opção 1.


Publicidade