Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Secretaria da Saúde faz capacitação de Arboviroses

Cerca de 80 Agentes de Combate às Endemias foram instruídos sobre a temática de Combate

Publicado em: 26 de junho de 2024 às 18:50

Secretaria da Saúde faz capacitação de Arboviroses
A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga realizou, nesta quarta-feira (26/6), no auditório do IFSP, uma capacitação com cerca de 80 Agentes de Combate às Endemias. Na ocasião, os profissionais foram instruídos sobre a temática de Combate às Arboviroses.

Para dar início à manhã de aprendizado, a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Angélica Bimbato, falou com os agentes sobre a estrutura e papel das Vigilâncias em Saúde, o que engloba a Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica, apresentando as competências de cada uma delas.

Em sequência, o representante da Área Técnica de Controle de Vetores da Sucen no município, Nestor Cyriaco da Silva Junior, aprofundou assuntos pertinentes ao Aedes aegypti, como medidas de controle da doença, ciclo de vida e anatomia do mosquito, período de viremia, atribuições do ACE, histórico da doença, entre outros.

E para encerrar o dia de aprendizado, a médica responsável pela Vigilância Epidemiológica, Natália Zeitune de Castro, explicou aos participantes sobre a parte clínica da doença como sintomas, tratamento e prevenção.

“Capacitações como estas são fundamentais para que os profissionais que estão na linha de frente do combate à doença estejam aptos a exercer seu papel em prol da população. A dengue mata e precisamos unir forças para conter o avanço desta doença”, comenta a chefe da Divisão da Vigilância Ambiental, Paula Binheli de Lima.
Publicidade