Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Unifev recebe visita do secretário estadual Marcos Costa

Titular de Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo conheceu estrutura oferecida

Publicado em: 01 de julho de 2024 às 18:34

Unifev recebe visita do secretário estadual Marcos Costa
A Unifev recepcionou na última semana o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marcos Costa, acompanhado da coordenadora do programa Todas in-Rede, Caroline Reis, no Memorial do Câmpus Centro da Instituição. Integrantes da Diretoria Executiva, dos Conselhos de Curadores e Fiscal da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e da Reitoria participaram do encontro.

Antes de seguir para o principal compromisso do dia, o lançamento oficial do Todas in-Rede, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, o secretário decidiu abrir a sua agenda para conhecer parte da estrutura, dos principais projetos e dos núcleos da faculdade. “Aproveito essa visita à Votuporanga para conhecer a Unifev. O presidente Douglas (Gianoti), esse querido amigo, me convidou para conhecer os cursos e os dois câmpus, uma estrutura que demonstra o nível de qualidade e torna a Instituição uma referência não só para a região, mas para o estado de São Paulo”, destacou Costa.

Sobre o programa, o secretário explicou que a iniciativa visa oferecer cursos on-line e gratuitos em áreas como trabalho, renda, direito e saúde, funcionando como uma importante ferramenta de independência para a mulher com deficiência. “É um programa que tem alguns eixos: saúde, prevenção contra a violência, qualificação profissional para autonomia financeira e liderança. Sabemos que as mulheres são líderes por natureza, mas, em um país ainda machista, políticas específicas são necessárias para impulsioná-las nesse campo”.

De acordo com a coordenadora do programa, atualmente no município existem 7.451 pessoas com deficiência, das quais 64% são mulheres.

“Partindo desses dados, identificamos a necessidade de oferecer cursos para promover a autonomia, a liderança e o empoderamento dessas mulheres. Ele objetiva o desenvolvimento da autoestima, de compreender seus direitos, fortalecer suas habilidades de liderança e se posicionarem como mulheres empoderadas na sociedade”.

O diretor-presidente da FEV, Douglas José Gianoti, ressaltou que o dia foi especial para a Fundação, que abraça as causas sociais importantes, apoiando a comunidade acadêmica e os projetos de responsabilidade social. “É grande a satisfação em receber o secretário, é um amigo de várias décadas, do tempo em que foi presidente estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), agora, na presidência da Unifev, me sinto honrado em recebê-lo. Sua visita reforça a importância das parcerias para a Unifev, e estamos empenhados em ampliá-las para consolidar nosso papel como agente transformador social”.

Em Votuporanga, o projeto é realizado em parceria com a Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos.

Publicidade