Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Confira os resultados de Votuporanga nos Jogos Regionais do Idoso

A delegação votuporanguense conquistou a quinta colocação na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) que aconteceu em Novo Horizonte no último final de semana

Publicado em: 10 de maio de 2016 às 20:37

A delegação votuporanguense conquistou a quinta colocação na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) que aconteceu em Novo Horizonte no último final de semana. Com total de 48 pontos, o município garantiu a participação de três atletas na fase estadual que será em Barretos entre os dias 29 de junho e 02 de julho.

No xadrez feminino a medalhista Jerusalina Cesário, repetiu o feito do ano passado e irá representar o Município na próxima fase. No atletismo, Isabel Pereira dos Santos e Jorge Gomes – conhecido como Macaé, também participarão do JAI, depois de conquistadas as medalhas de ouro pela categoria A – faixa etária de 60 a 64 anos.

Diferente dos anos anteriores, esta edição classificou para a fase estadual apenas os atletas que ganharam medalhas de ouro, porém, os oito atletas melhores classificados somaram pontos para o Município.

Sendo assim, sete modalidades pontuaram para Votuporanga. No Atletismo, além das medalhas de ouro, também teve a oitava classificação de Adair Dias da Silva e o nono lugar de Roberto Dias, na categoria B; e o sétimo melhor desempenho de Antônia de Campos na categoria E.

A dupla Keiko Yamada e Irene Mendonça ficaram com o bronze no buraco feminino. A coreografia conquistou o quarto lugar da competição, com 39,9 pontos, há apenas um décimo do terceiro. Na dança de salão, a dupla Rosa e Roberto também ficaram em quarto pela categoria A. Já o dominó feminino conquistou a sexta colocação com a dupla Ledir e Edite.

No tênis de mesa feminino, Diva Okimoto conquistou a medalha de prata na categoria B, assim como Urbes Messia na categoria A; e na categoria B do masculinho Mário Texte também pontuou para Votuporanga garantindo a oitava colocação. No xadrez, além da campeã Jerusalina, também teve o oitavo lugar de Agenor das Neves, no masculino.

Na classificação geral Rio Preto ficou com o melhor desempenho, somando 159 pontos, Catanduva com 123 em seguida, Araçatuba em terceiro com 97 e Jales em quarto com 61 pontos.

Neste ano o JORI reuniu 62 municípios de duas regiões, Araçatuba e Rio Preto, o que aumentou ainda mais o nível de competitividade e desempenho dos mais de 2,4 mil atletas participantes.



Os Jogos Regionais do Idoso são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo.

Confira a classificação por modalidade:

Atletismo feminino – 6º lugar

Atletismo masculino – 7º lugar

Buraco feminino – 3º lugar

Coreografia – 4º lugar

Dança de Salão A – 4º lugar

Dominó feminino – 6º lugar

Tênis de Mesa feminino B – 2º lugar

Tênis de Mesa masculino A – 2º lugar

Tênis de Mesa masculino B – 8º lugar

Xadrez Feminino – 1º lugar

Xadrez Masculino – 8º lugar





Publicidade