Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Confirmada participação de Votu no Dia do Desafio

No ano passado, Votuporanga conseguiu mobilizar 33% de sua população, obtendo assim a vitória no "desafio" proposto contra a cidade de Siuna, da Nicarágua

Publicado em: 10 de maio de 2016 às 20:30

Caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, futebol, atividades especiais para pessoas com deficiência, serviços domésticos ou qualquer outro tipo de atividade é bem vinda. Esta é a filosofia do Dia do Desafio, evento realizado pelo Sesc que mobiliza milhares de cidades de mais de 20 países do Continente Americano.

O objetivo é criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração da diversidade, credibilidade e livre expressão.

No ano passado, Votuporanga conseguiu mobilizar 33% de sua população, obtendo assim a vitória no "desafio" proposto contra a cidade de Siuna, da Nicarágua. Em 2016, nossos "adversários" serão os habitantes de Teapa, cidade situada no Estado de Tabasco, a 800 quilômetros da capital Cidade do México, cuja população é de aproximadamente 54.000 mil habitantes. Para participar, bastam 15 minutos de qualquer atividade física no dia 25 de maio, registrando-se número de participantes, fotos e vídeos, encaminhando o material, até às 22h, para o endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (smelvotuporanga@gmail.com) ou comunicar a mobilização pelo telefone 3426-1200. A coordenação do Dia do desafio em Votuporanga será do professor Jhônny Dias.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, "este ano, a ideia é conseguir, mais uma vez, a adesão de todas as escolas da rede oficial, dos universitários, membros de clubes de serviços e de todos os grupos organizados da comunidade, como academias, atletas profissionais, amadores e de final de semana, amantes das caminhadas e exercícios ao ar livre. Vencer os mexicanos de Teapa não é o objetivo, a intenção é despertar nos votuporanguenses o prazer pela prática de uma modalidade esportiva e viver uma vida mais saudável", destaca Mineiro.

Dia do desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, sendo coordenado no Brasil pelo Sesc. Desde 1995, o evento passou a ser realizado pela TAFISA - The Association For International Sport for All, com apoio da International Sport and Culture Association e da UNESCO, contando com a parceria das Prefeituras Municipais. Em 2015, no Continente Americano, 3.421 cidades de 22 países aderiram ao evento, mobilizando mais de 49 milhões de participantes, dos quais 33.774.334 brasileiros, de 2001 municípios. O Estado de São Paulo foi recordista com 583 cidades envolvidas e mobilização de 11 milhões de paulistas.



Publicidade