Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Equipe de vôlei de Votuporanga fica em segundo lugar em competição

Oito equipes - compostas por alunos da escolinha gratuita da modalidade – participaram da competição

Publicado em: 03 de maio de 2016 às 18:22

A Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga promoveu no final de semana o II Festival de Voleibol Misto, no Complexo Esportivo Mário Covas. Oito equipes - compostas por alunos da escolinha gratuita da modalidade – participaram da competição, que teve como objetivo incentivar a prática esportiva.

A equipe campeã foi formada pelos integrantes: Daniel, Fabiano, Nicolas, Ubiratan, Rafaela e Bianca. O segundo lugar foi para o time composto pelos jogadores Alisson, Richard, Lucas, Maria Eduarda e Vitoria. A terceira colocação ficou para David, Ryan, Miqueias, Milena, Adrielly, Lucas e Murielli. Todos receberam medalhas.

Para a professora Marcinha Mantai, a escolinha de vôlei da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pretende incentivar a prática e revelar atletas. “O festival surgiu como oportunidade da população conhecer o nosso trabalho e também de incentivarmos os nossos alunos”, disse.

A escolinha é gratuita e voltada para turmas femininas e masculinas, jovens e crianças de 8 a 18 anos. As aulas acontecem no Complexo Esportivo Mario Covas, todas as sextas-feiras, das 17 às 18 horas, e no EMEI Alberto Ferreira Lopes, no bairro Vila Paes, às terças-feiras, das 18h às 19h30. A modalidade ainda está com vagas e os interessados podem procurar a professora Márcia.

De acordo com o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), "o projeto de escolinhas tem como objetivo principal massificar a prática de esportes, através das atividades de iniciação esportiva, bem como oportunizar a atividade física a pessoas interessadas, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como a redução de índices de criminalidade e de usuários de drogas e a transformação social, melhoria da qualidade de vida; e o vôlei era uma das modalidades mais solicitadas, por esta razão, ela está sendo oportunizada", destaca.

Além disso, o vôlei é uma atividade física excelente para o corpo tanto de homens quanto de mulheres. Entre os benefícios, um corpo mais ágil e flexível e melhor coordenação motora. Os movimentos do vôlei ajudam nos reflexos e no alongamento dos músculos e a velocidade das jogadas “obrigam” o cérebro a reagir rápido!

Os saltos e flexões durante a partida de vôlei tonificam os músculos, principalmente das pernas, braços, ombros e abdômen. O exercício traz ainda melhor rendimento cardiorrespiratório, estimulando a atividade do coração e pulmões, o que reflete em mais saúde e qualidade de vida como um todo.



Publicidade