Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga conquista 2 ouros nos Jogos do Idoso

Jogos Regionais foram realizados em Novo Horizonte

Publicado em: 07 de maio de 2016 às 08:30

Votuporanga fez bonito no atletismo durante a 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que acontece em Novo Horizonte. O município conquistou duas medalhas de ouro, garantindo classificação para os Jogos Abertos.

A atleta Isabel Pereira dos Santos repetiu o feito do ano passado e subiu ao pódio mais uma vez pela categoria A – faixa etária de 60 a 64 anos. Na mesma categoria, Jorge Gomes – conhecido como Macaé – também ganhou ouro.

Na categoria B, de 65 a 69 anos, Adair Dias da Silva ficou em quinto lugar e Roberto Dias, na sexta colocação. Já na categoria de 80 a 84 anos, Antônia de Campos chegou na quinta posição.

Votuporanga fez mais uma campeã nesta sexta-feira (6/5). Jerusalina Cesário, que já estava pré-classificada devido ao desempenho no ano passado – deixou seus adversários para trás e venceu no xadrez.

Coreografia

Votuporanga bem que tentou, mas por um décimo não se classificou para os Jogos Abertos. Os atletas da coreografia conquistaram o quarto lugar da competição nesta quinta-feira (5/5), com 39,9 pontos, ficando atrás de Catanduva, que totalizou 40 pontos.

Completam o pódio da modalidade, Mirassolândia (primeira posição - 44,3 pontos) e Bálsamo (vice-campeão – 43 pontos). No total, participaram da prova 32 municípios.

Os jurados avaliaram coreografia; técnica de execução; ritmo/sincronismo; utilização do espaço e visual/originalidade. Votuporanga conquistou nota nove de originalidade, sendo a menor avaliação a de técnica de execução, que contabilizou sete pontos.

Demais modalidades

O município ganhou a primeira partida de malha contra atletas da cidade de Eliziário, na quinta-feira (5/5), com placar de 38 a 12. Nesta sexta-feira (6/5), foi a vez de jogar contra Fernandópolis, perdendo de 44 a 34, sendo eliminado.

Já na bocha, o primeiro adversário de Votuporanga foi Urânia, de quem venceu com placar de 18 a 8. No sábado (7/5), a equipe enfrenta Fernandópolis, às 8h.

No vôlei feminino, o time local ganhou de 2 sets a 0 de Onda Verde e no sábado, a partida é contra São José do Rio Preto.

A equipe de buraco feminino venceu quatro jogos e está nas oitavas. Já no tênis de mesa masculino, Urbes Messias de Lima deixou para trás Guararapes e Monte Aprazível, se classificando para as quartas de final.

Diva Okimoto, também do tênis de mesa feminino B, joga quartas de final no sábado, depois de ganhar de Catanduva e Orindiúva.

O torneio segue até domingo, dia oito de maio. No total, cerca de 2.500 atletas com mais de 60 anos e que representam 62 municípios da região de Rio Preto e Araçatuba, estarão participando das modalidades.



Publicidade