Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

JOGOS-Final de semana recheado de medalhas

Foram várias medalhas em diferentes modalidades, destaque para ciclismo, taekwondo, biribol e natação

Publicado em: 25 de julho de 2016 às 19:44

O final de semana foi de muitos pódios para a delegação de Votuporanga, durante a 60ª edição dos Jogos Regionais do Interior de Araçatuba. Foram várias medalhas em diferentes modalidades, destaque para ciclismo, taekwondo, biribol e natação.

Na prova de velocidade olímpica masculina 1ª Divisão, os votuporanguenses fizeram o segundo melhor tempo, com 55 minutos e 71 segundos. A equipe foi formada por Liniker Padoan Godoy Vilches, Ederson Carlos Dias de Sousa e Marcos Albieri Maior. Os ciclistas conquistaram a medalha de prata, atrás de São José do Rio Preto e na frente de Mirassol.

Já na prova de velocidade individual masculina 1ª Divisão, Ederson Carlos Dias de Sousa ficou em terceiro lugar. Na classificação parcial da modalidade, divulgada no final de semana, Votuporanga está com 50 pontos, seguida de São José do Rio Preto – 36 pontos e Mirassol – 25,5 pontos.

Na modalidade damas, o duelo foi com Santo Antônio do Aracanguá. O placar ficou empatado em seis e, até então o município ocupa a quarta colocação.

Natação

A natação também foi destaque nos Jogos Regionais. Adriana Tanigawa Bitiati foi campeã nos 50 metros nado costas, na frente de São José do Rio Preto e Araçatuba. Na prova 50 metros nado costas, Votuporanga fez a quarta posição, com Renato Colenci, e oitava colocação, com Felipe Daur Medeiros Martins.

O município ficou com medalha de bronze com Flavia Bessi Constantino na prova de 200 metros nado peito. Vinicius Milani Lopes foi o melhor votuporanguense nesta categoria, em quinto lugar.

Nos 200 metros nado livre, Jessica Karen Yeh foi a sexta colocada e, na mesma categoria, Leonardo Destri Abdalla na quinta. Já nos 200 metros nado medley, Mario Augusto Camaliote foi vice-campeão. Na mesma categoria, Larissa Monteiro Santos ficou na quinta posição.

Votuporanga também conquistou medalha de prata no 4x100 metros nado livre no feminino e bronze no masculino.

Adriana Tanigawa Bitiati ficou na quarta colocação no 100 metros nado costas. Na mesma categoria, dobradinha com Renato Colenci no terceiro lugar e Mario Augusto Camalionte, em quarto.

Nos 100 metros nado borboleta, Carolina Bernardi de Carvalho conquistou quarta colocação e Adriana Tanigawa Bitiati a quinta. Lucas Eduardo Sanches Mustafa ficou na sexta posição.

Flavia Bessi Constantino levou a medalha de prata com 400 metros nado livre e, no 4x100 metros nado medley, bronze para a equipe masculina e feminina.

Na classificação final, natação feminino conquistou na terceira colocação, atrás de São José do Rio Preto (254 pontos) e Andradina (161). No masculino, terceiro lugar.

Mais medalhas

No domingo (24/7), biribol foi campeão em cima do time da casa, Araçatuba.

O ciclismo rendeu mais um pódio. Na prova critério por pontos (australiana), Liniker foi ouro, com bronze para Jocemildo Pereira da Silva.

Já no taekwondo, dois ouros. Diego Felipe Gimenez foi o melhor na luta e Ewerton Tassi no poomsae - série de movimentos com técnicas de defesa e ataque padronizados.

Resultados

Bocha ganhou de Penápolis. No futebol, 3 a 1 para o município contra Andradina. A malha levou a melhor contra Nova Canaã Paulista. Já no tênis de mesa masculino, Votuporanga ganhou de Valparaíso. No Tênis feminino contra Tanabi, vantagem de dois sets a zero. No tênis masculino, mesmo placar contra Birigui.

Sede 2018

No domingo (24/7), Votuporanga venceu a eleição de município sede para os Jogos Regionais de 2018. Com a conquista, a cidade recebe investimentos em sua estrutura esportiva, por meio de recursos do Governo do Estado de São Paulo. Esta será a quarta vez que o município será sede da competição, movimentando o comércio e o segmento esportivo.



Publicidade