Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga é bronze no xadrez nos Jogos Abertos do Idoso

Dona da melha é Jeruzalina Ferreira Cesário, de 68 anos, que exercita a mente com o jogo

Publicado em: 05 de julho de 2016 às 18:44

Votuporanga é bronze no xadrez nos Jogos Abertos do Idoso
É no xadrez que a votuporanguense Jeruzalina Ferreira Cesário, de 68 anos, exercita sua mente. Mais do que um hobby, a modalidade rende medalhas. Neste final de semana, Jeruzalina foi bronze nos Jogos Abertos do Idoso, em Barretos.

Na frente da atleta, Osasco (1º) e São Sebastião (2º), além de infinitas possibilidades. Xadrez, que surgiu há pouco tempo para a votuporanguense, possibilitou vários títulos de campeã. “Eu comecei com natação, cheguei ir três vezes para os Jogos Regionais. Não me adaptei na modalidade e investi no xadrez. Nas fases regionais, quase sempre me destaco. Fui para os Abertos em quatro oportunidades”, contou.

No ano passado, Jeruzalina ficou em terceiro lugar. Em 2014, segundo. “Gosto muito de participar da competição. Além de ficar entre amigos, eu represento minha cidade”, complementou.

Para conquistar bons resultados, ela aposta em treinamentos. “Treino em casa, no computador, no Centro de Convivência do Idoso. O xadrez é muito bom para mim, para distrair, não pensar em coisas ruins”, disse.

Publicidade