Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga leva mais de 250 atletas para Jogos Regionais de Araçatuba

A equipe local integra a sexta região esportiva dos Jogos Regionais, com participação de 50 cidades

Publicado em: 18 de julho de 2016 às 20:32

Votuporanga leva mais de 250 atletas para Jogos Regionais de Araçatuba
Votuporanga irá participar em peso da 60ª edição dos Jogos Regionais do Interior de Araçatuba. Competindo na Primeira Divisão, a delegação vai disputar o torneio com mais de 250 atletas, com sede de medalhas e promessas de títulos. A equipe local integra a sexta região esportiva dos Jogos Regionais, com participação de 50 cidades.

O município irá concorrer nas modalidades: Atletismo feminino e masculino e Atletas com deficiência (ACD) masculino; Biribol masculino; Bocha masculino; Capoeira masculino e feminino; Ciclismo masculino e feminino; Damas misto; Futebol masculino; Futsal masculino e feminino; Judô masculino e feminino; Caratê masculino; Malha masculino; Natação feminino e masculino e ACD masculino; Taekwondo masculino; Tênis de mesa masculino; Tênis feminino e masculino; Vôlei de praia masculino e feminino; Vôlei masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino.

A equipe de apoio composta por 14 votuporanguenses viaja para Araçatuba na terça-feira (19/7) para estruturar o alojamento. A delegação ficará na escola municipal Joaquim Dibo, localizada na Rua Jorge Quintiliano, 751 - Jardim Novo Paraíso.

A partir de quarta-feira (20/7), os atletas vão chegando para o torneio de acordo com a programação do evento. “Os Jogos Regionais são classificatórios para os Abertos, maior evento da América Latina, realizado em setembro em São Bernardo do Campo. Os primeiros e segundos colocados de cada modalidade seguem para a próxima etapa”, explicou André Luis de Freitas Oliveira – Jalinho – chefe da delegação.

No ano passado, Votuporanga ficou entre as 10 cidades da Primeira Divisão. “Conquistamos a quinta colocação da 6ª região, com 157 pontos, à frente de Birigui, Ilha Solteira, Jales e Fernandópolis”, afirmou.

A expectativa deste ano é avançar nas posições. “Quando fomos sede nos anos de 1998, 2006 e 2009, ficamos em terceiro na classificação geral, nossa melhor colocação. Estamos trabalhando e confiantes de estar entre os primeiros novamente”, complementou.

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha – Mineiro, falou sobre o histórico do município nos Jogos. “Há anos, nos mantemos na primeira divisão da competição e queremos ficar entre os seis primeiros. Nos preparamos desde o início do ano para o torneio e temos chances de medalhas. Nosso diferencial é ter uma delegação formada por 80% de atletas locais, valorizando nossos talentos”, finalizou



Publicidade