Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Copinha Estadual começa em Votuporanga

CAV faz sua estreia nesta edição contra Auto Esporte, de Paraíba

Publicado em: 02 de janeiro de 2017 às 18:25

Copinha Estadual começa em Votuporanga
Votuporanga inicia o ano de 2017 com o torneio de categoria de base mais tradicional do país: Copa São Paulo Júnior. O Clube Atlético Votuporanguense (CAV) faz sua estreia nesta edição contra Auto Esporte, de Paraíba, nesta terça-feira (3/1), às 14h, na Arena Plínio Marin. A entrada é gratuita. Logo em seguida, às 16 horas, Grêmio encara Brasília, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

O município sedia a Copinha, pela segunda vez. O primeiro torneio em Votuporanga foi realizado em 2014. Naquela edição, faziam parte do grupo do CAV: Ferroviária (SP), Figueirense (SC) e Paysandu (PA).

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, destacou os benefícios da competição na cidade. “Sabemos da importância de sediar um grupo. A torcida pode acompanhar jogos de muita qualidade, vibrando pela Pantera e dando boas-vindas para outros times. Janeiro é um mês de poucas atividades esportivas e a Copinha vem agregar ao município”, disse.

Congresso

O Congresso Técnico da 48ª Copa São Paulo Junior foi realizado nesta segunda-feira, na sala do cinema cultural, no Centro de Cultura e Turismo. Votuporanga será sede do grupo A da competição. Durante a abertura, o prefeito João Dado deu boas-vindas aos representantes das delegações participantes e ressaltou a intenção de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão.

Ele assegurou que implantará núcleos de iniciação esportiva nas escolas para que, no contraturno, os alunos da rede municipal possam praticar diversas modalidades. "Por isso, ser sede de uma competição tradicional, que é a Copa São Paulo, é muito importante e vem de encontro à nossa intenção de formar uma geração de esportistas", declarou.

Dado ainda agradeceu o presidente, Marcelo Stringari, diretores e investidores do CAV, pelo trabalho realizado em prol do esporte profissional. "Vocês fazem um trabalho maravilhoso e que tem servido para colocar Votuporanga em evidência; sabemos que é uma tarefa muito difícil, mas a competência e o profissionalismo tem possibilitado bons frutos", afirmou.

Copinha

O campeonato é considerado a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes de todo o país e geralmente acontece durante o mês de janeiro, tendo a partida final marcada para acontecer na data do aniversário da cidade de São Paulo.

Neste ano, a Copinha terá 120 clubes, divididos em 30 grupos de quatro participantes. Os dois melhores de cada grupo avançam para as etapas eliminatórias. Dos 60 times classificados, sobram 30, e os 15 vencedores irão para as oitavas de final junto com o eliminado de melhor campanha – que ganha sobrevida.

Confira o cronograma:

3/1 – terça-feira

14h:Votuporanguense x Auto Esporte (PB)

16h:Grêmio (RS) x Brasília (DF)



5/1 – quinta-feira

14h:Votuporanguense x Brasília (DF)

16h:Auto Esporte (PB) x Grêmio (RS)



7/1 – sábado

9h:Brasília (DF) x Auto Esporte (PB)

11h:Votuporanguense x Grêmio (RS)



Publicidade