Tendo maior felicidade nas finalizações, o Oeste venceu o Votuporanguense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em duelo realizado na Arena Pliniou Marin e válido pela sétima rodada, da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol que decidiu a partida foi marcado no segundo tempo por Robert.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Roberto Cavalo deixou provisoriamente a zona de rebaixamento e agora ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com nove pontos ganhos. Já o CAV está apenas na 14ª posição, podendo terminar a rodada no Z6, em caso de vitória do Rio Preto.
Com derrota em casa, CAV segue na parte de baixo da tabela (Foto: Anderson Basso / CAV)
PRIMEIRO TEMPO FRACO Votuporanguense e Oeste fizeram um primeiro tempo abaixo do esperado pelo pequeno público que compareceu ao estádio.
Contudo, o primeiro lance perigoso aconteceu logo aos 2 minutos de jogo. Dentro da pequena área, Nathan arriscou para grande defesa do arqueiro Rodolfo que evitou o gol do CAV.
Aos 14 minutos, foi a vez dos visitantes assustarem. Mazinho saiu na cara do gol, tocou com precisão, mas o zagueiro Marcelo Godri antecipou o lance. Oito minutos depois, o atacante Cavalo teve tudo para inaugurar o marcador, mas mesmo sozinho ele cabeceou para fora.
No último lance da etapa inicial, Elvinho foi derrubado dentro da área antes de concluir para o gol. Porém, o árbitro não anotou a penalidade, entendendo que o lance foi normal. Na sobra da jogada, Paulo Josué também foi tocado, e novamente nada foi assinalado. Jogadores e torcida do CAV ficaram pedindo pênalti.
CAV VOLTA BEM No segundo tempo o time da casa voltou melhor em campo e, se aproveitou do cansaço do Rubrão para jogar com mais rapidez. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Ito Roque, correu risco no contra-ataque dos visitantes.
NA FALHA DA ZAGA... Até os 20 minutos, foram criadas duas situações de gols, sendo uma para cada lado. O CAV chegou com Nathan, enquanto o Oeste levou perigo com o meia Mazinho. Aos 29, em uma falha total da zaga do CAV, o atacante Robert que havia entrado no lugar de Adan, aproveitou cruzamento da direita e meteu de cabeça para o gol sem chance para Gatti.
Nos acréscimos, o Votuporanguense teve tudo para deixar tudo igual em dois lances isolados. Um com Miracema que tocou certo, mas viu a bola ser salva em cima da linha por Lino. Na sequência foi Anderson Cavalo que quase marcou. Na pequena área - o atacante que completou 50 jogos com a camisa da Alvinegra - cabeceou rente ao travessão. Rodolfo tirou a bola com os olhos.
PRÓXIMOS JOGOS Pela oitava rodada da Série A2, o Votuporanguense joga na próxima quarta-feira, às 20h, em Osasco, no estádio Prof. José Liberatti, contra a Portuguesa. Já o Oeste encara no mesmo dia, o Rio Claro, às 19h30, na Arena Barueri.
(Oscar Silva- Futebol Interior)