Santa Bárbara d'Oeste, SP, 04 (AFI) - Depois de oito partidas, o União Barbarense, enfim, venceu a primeira na Série A2 do Campeonato Paulista. O Leão da Treze recebeu o Votuporanguense no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães e, de virada, venceu por 2 a 1 na 9ª rodada. Apesar do triunfo, o time segue na lanterninha.
O resultado faz com que o União Barbarense chegue aos quatro pontos, enquanto o Mogi Mirim, penúltimo colocado, soma sete pontos. O Rio Preto, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga nesta rodada, já soma dez pontos. Já o Votuporanguense perde uma boa chance de dar um salto na tabela, permanecendo no 11º lugar, com dez pontos.
CAV NA FRENTE... Mesmo jogando em Santa Bárbara d'Oeste, o Votuporanguense se sentia em casa. Diante do pior time da Série A2, o CAV dominou todo o primeiro tempo e não deu espaços para o União Barbarense jogar. Com maior posse de bola, não demorou para o time de Votuporanga abrir o placar.
A primeira chance foi com o lateral Kleber, que chutou para fora. Depois, um verdadeiro bombardeio do ataque do Votuporanguense. Diogo Marzagão e Anderson Cavalo tiveram boas chances, mas o goleiro Jerfesson fez boas defesas, salvando o União Barbarense. No lance seguinte, aos 19 minutos, Anderson Magrão recebeu belo passe, ajeitou e chutou no canto de Jerfesson, que nada pôde fazer.
O que se via em campo era um Votuporanguense tranquilo, com domínio total do jogo, diante de um União Barbarense abatido, principalmente após sofrer o gol. O CAV continuou dominando a etapa inicial e teve outras boas chances para marcar, mas pecou na hora da finalização. Já o Leão da Treze apenas torcia para não ser goleado logo no primeiro tempo.
LEÃO REAGE Na volta do intervalo o União Barbarense quase empatou no primeiro lance, após cobrança de falta de Melinho que terminou na trave. E a pressão inicial deu resultado. Douglas recebeu a bola dentro da área e sofreu falta de Paulo Henrique. Pênalti que Melinho bateu com categoria para deixar tudo igual, aos 11 minutos.
Depois do gol o União Barbarense passou a gostar do jogo e começou a levar perigo ao goleiro Vitor, principalmente com Melinho e Fernandinho. O goleiro fez uma boa defesa e depois viu o zagueiro Pedro Henrique evitar um gol do Leão da Treze. No lance seguinte, o arqueiro evitou o gol em chute de Gustavo Vintecinco.
Quando o jogo já se encaminhava para o final, os 420 pagantes presentes no estádio presenciaram um verdadeiro milagre. Aos 41 minutos, Melinho ajeitou a bola para Gustavo Vintecinco chutar para garantir a primeira vitória do União Barbarense. Nos minutos finais, o Leão da Treze se fechou para comemorar muito ao apito final.
PRÓXIMOS JOGOS Na sequência da Série A2, pela 10ª rodada, o Votuporanguense recebe o Guarani, domingo, às 10 horas, no estádio Plínio Marin.
(Oscar Silva – Futebol Interior)