Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

JOGOS REGIONAIS EM VOTUPORANGA

Cidade confirma que sediará 62 Jogos em julho deste ano

Publicado em: 17 de fevereiro de 2018 às 08:59

Entre os dias 16 e 29 de julho deste ano, Votuporanga sediará a 62ª edição dos Jogos Regionais, um dos mais importantes eventos esportivos promovidos no território paulista, realizado numa parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As competições prometem reunir no município cerca de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas, vindos de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998).

Os atletas ficarão alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino, que estarão em período de férias durante a realização das disputas. Todas as competições serão abertas ao público, com entrada gratuita para toda a comunidade.

Na categoria livre, participarão dos Jogos equipes das seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Já a categoria até 20 anos será disputada por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente.

O início das competições será precedido pela realização do Congresso Técnico dos Jogos, previsto para o dia 2 de julho, quando os chefes das delegações participantes se reunirão para a apresentação das normas e regulamentos, recebimento das fichas de inscrição dos atletas e sorteio dos grupos.



Convênios

No último mês de janeiro, o prefeito João Dado e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, estiveram com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, para pleitear recursos para reforma do Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”, localizado no Complexo Social Urbano (CSU), na região sul da cidade. A audiência contou com a presença e o apoio do deputado estadual Carlão Pignatari.

De acordo com o prefeito, “a ideia é a de que as melhorias executadas no CSU beneficiem não só a realização dos Jogos Regionais em Votuporanga, durante o mês de julho, mas também os projetos esportivos já desenvolvidos no munícipio, pelas diversas modalidades oferecidas gratuitamente a toda a população”.

Na ocasião, além da reforma do Ginásio de Esportes, o prefeito também pleiteou recursos para construção de uma pista de ciclismo e aproveitou a oportunidade para agradecer a liberação de outros R$ 150 mil, voltados à reforma do Complexo Esportivo “Mário Covas” e do Campo de Futebol “Luiz Carlos Toloni”, localizados na região norte da cidade.

No projeto, constam reforma dos vestiários e alambrados do campo de futebol, vestiários e banheiros do Ginásio “Mário Covas”, cobertura das canchas de malha e bocha com forro de PVC, reforma de parte do piso, instalação de um placar eletrônico grande e moderno e pintura geral. As melhorias também irão atender mais de 600 alunos das aulas de Hidroginástica, uma das modalidades esportivas da Prefeitura com maior quantidade de alunos matriculados.



Jogos Regionais

Nos Jogos Regionais, os primeiros colocados de cada modalidade, categoria e sexo classificam-se para a primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horácio Baby Barioni”, enquanto que os segundos e terceiros colocados formarão a segunda divisão dos JAI, cuja 82ª edição acontece entre os dias 18 e 29 de setembro, na cidade de Rio Claro.

Em 2017, Votuporanga comemorou uma expressiva participação nos Jogos Regionais, realizados em Andradina, sendo campeã em duas modalidades e vice em treze.

No fechamento da 61ª edição dos Jogos Regionais, além dos inúmeros destaques individuais, o município registrou a seguinte participação por equipe: primeiro lugar na bocha e no tênis feminino; segundo lugar no ciclismo masculino, tênis de mesa masculino, xadrez feminino, biribol, natação masculina, tênis masculino e vôlei feminino; e certificado de bronze para o futsal masculino, judô feminino e masculino, natação feminina; taekwondo masculino e xadrez masculino.



Publicidade