Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

NATAÇÃO REGIONAL EM VOTUPORANGA

Mais de 250 atletas participam de campeonato

Publicado em: 02 de março de 2018 às 11:15

O Parque Aquático Luiz Carlos Toloni reúne neste sábado (3) mais de 250 nadadores para o Torneio Regional de Votuporanga, competição organizada pela 4ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). Como o campeonato é oficial, os índices são classificatórios para eventos de nível estadual e nacional.

A competição está marcada para começar às 8h e contará com 261 atletas, 600 quedas na água, 68 provas e oito equipes, das cidades de Andradina, Presidente Prudente, Votuporanga e São José do Rio Preto. De acordo com o coordenador do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga, Luiz Antônio da Silva Garcia, o Xaninho, o campeonato será o primeiro do semestre e a expectativa é que os atletas façam um bom papel e melhorem seus índices, embora ainda seja fase de preparação. “É uma fase em que os nadadores costumam melhorar o tempo, porque treinaram praticamente dois meses e meio e será a primeira competição deles”, contou.

A novidade é que 12 atletas que integravam a equipe do Sesi de São José do Rio Preto estão agora vinculados com Votuporanga e treinando na cidade, o que demonstra que o trabalho da equipe está chamando a atenção da região. “O pessoal tem pedido para treinar com a gente, participar do nosso treinamento no Centro de Formação. Isso significa que estamos com um bom trabalho e bons resultados”, destacou Xaninho.

O evento também contará com a presença de Érik Bailon, que recentemente foi campeão nos 100m Costas na Primeira Etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa Paralímpico. Ele é um dos destaques da equipe votuporanguense.



O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

Publicidade