Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TÍTULO INÉDITO NO JORI

Primeira vez que o Buraco teve representantes de Votuporanga na etapa estadual

Publicado em: 30 de março de 2018 às 10:51

TÍTULO INÉDITO NO JORI
Votuporanga conquistou um título inédito na fase estadual do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) realizada em Praia Grande, litoral paulista. As atletas Queico/Maria Célia, estreantes nesta etapa da competição, sagraram-se vice-campeãs na modalidade de Buraco. Esta foi a primeira vez que a modalidade teve representantes de Votuporanga na etapa estadual. Na classificação geral, Votuporanga ficou em 51º lugar, do total de 198 municípios paulistas.

A premiação das atletas do Buraco ocorreu na manhã de quarta-feira (28/3). A dupla venceu quatro partidas por 2 sets a 0 contra Santa Cruz Palmeiras, Sertãozinho, Angatuba e Salesópolis, no entanto, perdeu na batalha final para Araras por 2 sets a 1. “Foi uma participação incrível da dupla Queico/Maria Célia, visto que elas nunca haviam chegado até a fase estadual da competição. Elas estão de parabéns pelos belíssimos resultados”, comemorou o professor e membro da comissão técnica, Emerson Laridondo Zucareli, o Bilico.

Outras Modalidades

Além do Buraco, Votuporanga também teve representantes em outras cinco modalidades como, Atletismo, com Isabel Pereira dos Santos (10º lugar) e Antônia de Campos; Xadrez, com Mary Iamada (15º lugar); Tênis de Mesa, com Diva Okimoto; Tênis, com a dupla Takashi/Rubens (14º lugar); e na Dama, com a atleta Maria Trindade (14º lugar).

Abertura

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Votuporanga, Mônica Pesciotto de Carvalho, participou da cerimônia de abertura da fase final dos Jogos Regionais do Idoso realizada no domingo (25/3), no Ginásio Falcão, em Praia Grande. Como já é tradição, o evento que marcou o início dos jogos foi acompanhado também pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

A fase final da competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade, reuniu mais de 3 mil atletas acima dos 60 anos, representando 202 cidades, em 14 modalidades existentes: atletismo, natação, dança de salão, tênis, tênis de mesa, vôlei, bocha, coreografia, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez.

Etapa regional

Na etapa regional da 22ª edição do JORI (Jogos Regionais dos Idosos), realizada este ano em janeiro, em Andradina, a equipe votuporanguense conquistou o 5º lugar na classificação geral com pontuação e número de medalhas de ouro recordes somando. Foram 82 pontos, sendo cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze que garantiram vagas para esta fase estadual da competição, que aconteceu em Praia Grande.



Publicidade