Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FESTIVAL DE ARRANCADA EM VOTUPORANGA DE 20 A 22 DE JULHO

Apresentação no Centro de Eventos Hélder Galera

Publicado em: 26 de junho de 2018 às 14:40

FESTIVAL DE ARRANCADA EM VOTUPORANGA DE 20 A 22 DE JULHO
O1º Festival Automobilístico de Arrancadas que será realizado entre os dias 20 e 22 de julho, no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”, terá entrada gratuita para toda a população. Das quatro etapas do evento realizadas na região, em Votuporanga será a única que não haverá cobrança de ingressos ao público, graças à iniciativa da Associação Motor Racing, em parceria com a Prefeitura. O evento integra o calendário de comemoração do aniversário de 81 anos do Município.Aos que forem prestigiar o evento, a organização solicita apenas a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que repassará a entidades assistenciais e famílias carentes.

O festival promete reunir cerca de 150 veículos, entre carros e motos, conduzidos por pilotos de toda a região, desde os profissionais até os de passeio. A estrutura do evento contará com praça de alimentação, área coberta para o público e área de recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público.

No dia 20 de julho (sexta-feira), o local estará aberto somente para pilotos onde serão realizadas atividades técnicas. Já nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo), o evento é aberto a toda a população e segue das 9h às 17h.



Inscrição de Pilotos

Pilotos interessados em participar do evento podem procurar os pontos de venda em Votuporanga, Jales e São José do Rio Preto para se inscrever. Cada piloto inscrito ganha duas pulseiras que darão acesso aos boxes.

Interessados em acompanhar os preparativos dos pilotos e os bastidores da competição podem comprar apenas as pulseiras para acesso aos boxes. A quantidade é limitada e está disponível também nos pontos de venda.

Mais informações podem ser obtidas na página da organização do evento no Facebook:https://www.facebook.com/1%C2%BA-Festival-de-Arrancada-de-Votuporanga-141989006654215/.



Provas

De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Racing, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 14 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros. Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

Durante o festival, a vistoria das provas ficará por conta do membro e diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Fernando Oliveira Picerne, que atuará como chefe de pista.



Calendário Oficial

Neste ano, o Festival Automobilístico de Arrancadas passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos Comemorativos da cidade, de acordo com a lei nº 6112, sancionada e promulgada pelo prefeito no dia 30 de janeiro de 2018, e originada a partir do projeto de lei nº. 199/2017, de autoria do vereador Giba.

“Desde 2015, a Associação Motor Racing realiza provas de arrancada, com a presença de pilotos locais, que também participam de competições em outros municípios. Com a inclusão do festival no calendário oficial de Votuporanga, trazemos visibilidade aos nossos competidores e, ao mesmo tempo, oferecemos ao público a oportunidade de acompanhar de perto as provas e também de entrar em contato com veículos diferenciados”, afirmou Giba.

Publicidade