Foram os detalhes que definiram o ganhador da medalha de ouro na grande final do futebol masculino Sub-20, na manhã desta terça-feira (24/7), na Arena Plínio Marin. Votuporanga e Mirassol fizeram uma decisão equilibrada, com igualdade do placar no tempo normal, 1 a 1. O desempate saiu apenas nas cobranças de pênaltis.
Melhor para os visitantes que acertaram a última cobrança e ficaram com o ouro pelo placar de 5 a 4.A final contou com grande público nas arquibancadas do estádio. Quando a bola rolou, quem mostrou mais eficiência foi Votuporanga. No primeiro ataque, aos 10 minutos, em jogada com passes bem trabalhados, a bola caiu nos pés do artilheiro Juninho, que não desperdiçou e abriu o placar em chute cruzado.
O gol deu tranquilidade para equipe da casa. Mirassol pouco assustava, até que, em cobrança de bola parada na área, Geovane empatou o jogo de cabeça, aos 25 minutos. O placar de igualdade persistiu no segundo tempo, com as duas equipes criando e errando muitas chances. Mas, no tempo normal, o jogo terminou mesmo em 1 a 1.Apesar do incentivo da torcida, o time de Mirassol foi melhor nas cobranças de pênalti e ficou com o título. A equipe de Votuporanga recebeu as palmas da torcida pela campanha e foi premiada com a medalha de prata dos Jogos Regionais.