Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA TERMINA EM 2º LUGAR NOS JOGOS REGIONAIS

Evento com competições em 25 modalidades e mais de seis mil atletas de 49 municípios da região

Publicado em: 27 de julho de 2018 às 18:12

VOTUPORANGA TERMINA EM 2º LUGAR NOS JOGOS REGIONAIS
Terminou nesta sexta-feira (27/7) a 62ª edição dos Jogos Regionais de Votuporanga. Nos últimos dez dias o município foi palco de competições em 25 modalidades e recebeu mais de seis mil atletas de 49 municípios da região. No último dia de disputas, teve emoção até o final para definir qual cidade terminaria com o segundo lugar na classificação geral por pontos. E a delegação de Votuporanga fez história.São José do Rio Preto, sempre favorita, foi a grande campeã dos Jogos com 312 pontos. Com 217 pontos, Votuporanga ficou na segunda colocação, seguida por Araçatuba, com 207. Para o Secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, a conquista da cidade anfitriã é histórica, já que, em competições anteriores, sequer havia figurado temporariamente como segunda colocada.Segundo ele, terminar com essa pontuação “é um grande feito”. Para se ter uma ideia, nas três vezes anteriores que Votuporanga sediou os Jogos Regionais, em 1998, 2006 e 2009, terminou como a terceira melhor colocada.O sucesso é influenciado diretamente pelo investimento da Prefeitura de Votuporanga no esporte. No ano passado, a equipe da cidade era composta por aproximadamente 250 atletas. Este ano a delegação de Votuporanga contou com 344 atletas, que foram destaques individuais e coletivos em 23 modalidades.A expectativa da Secretaria, antes dos Jogos, era de ficar entre as cinco melhores cidades no ranking por pontuação. Entre as modalidades que Votuporanga foi campeã nos Regionais de 2018 estão o Futsal Feminino, o Tênis Feminino, Tênis de mesa Masculino, Atletismo ACD Masculino, Biribol, Ciclismo Masculino, Natação Masculina, Natação Masculina ACD, Tênis Masculino, Vôlei de praia Masculino e Xadrez Feminino.A cidade anfitriã também foi segunda colocada geral no Basquete Masculino, Futebol Masculino, Ciclismo Feminino, Natação Feminina, Taekwondo Feminino, Taekwondo Masculino, Xadrez Masculino e Futsal Masculino. Todas essas modalidades garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior, que neste ano acontecem no período de 13 a 24 de novembro em São Carlos.



Futsal é ouro e prata

O último dia de competições também contou com mais duas importantes medalhas que ajudaram a cidade sede a terminar como a segunda melhor na classificação geral. Em rodada dupla do futebol de salão pela manhã, no Ginásio de Esportes Hernani de Mattos Nabuco, as meninas comandadas pelas técnicas Janaina e Karina foram campeãs da categoria sub-20 ao vencer São José do Rio Preto por 3 a 2. Pouco depois, no masculino, a equipe do técnico Sidney Santana, o Pigmeu, ficou com a medalha de prata, após perder o jogo da final por 4 a 3.Votuporanga também terminou o dia como a terceira melhor equipe da Ginástica Artística feminina, com grande atuação das meninas na quadra do CEMEI “Aracy Panazzolo de Mattos”.

Cerimônia de encerramento

O 62º Jogos Regionais chegou ao fim com a Cerimônia de Encerramento no início da tarde desta sexta-feira (27/7) na quadra do Centro Esportivo Mário Covas. Entre as lideranças presentes estiveram o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, Mineiro, o secretário municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, o secretário de Direitos Humanos, Gilvan Carlos, o vereador Gilberto Oliveira, o Giba, e o chefe do Comitê Organizador e Dirigente dos Jogos Regionais, Wilter Guerzoni.Em breve fala, Mineiro agradeceu ao Prefeito João Dado, a todos os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer e às demais secretarias de Governo pelo empenho na realização dos Jogos Regionais. Em seguida, a chama olímpica foi apagada, sinalizando o final da 62ª Edição dos Jogos Regionais de Votuporanga.

PONTUAÇÃO FINAL DOS JOGOS REGIONAIS DE VOTUPORANGA

1- São José do Rio Preto: 312 pontos

2- Votuporanga: 217 pontos

3- Araçatuba: 207 pontos

4- Catanduva: 160 pontos

5- Birigui: 109 pontos

6- Fernandópolis: 100 pontos

7- Mirassol: 89 pontos

8- Andradina: 69 pontos

9- Ilha Solteira: 68 pontos

10- Jales: 57 pontos



Publicidade