Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CAMPEONATO DE MALHA

A abertura do evento foi na manhã desta sexta-feira (18/01)

Publicado em: 18 de janeiro de 2019 às 18:38

Votuporanga está sendo sede da etapa final do Campeonato Brasileiro de Malha “15º Taça Brasil de Clubes Campeões”. A abertura do evento foi na manhã desta sexta-feira (18/01), e contou com solenidades cívicas e início das competições por equipes.

No sábado (19/01), as delegações voltam a competir e no domingo (20/01), às 8h, acontecerá o encerramento da partida final e premiação dos vencedores.

Promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento conta com o apoio e a coordenação da Confederação Brasileira de Malha. A disputa fica entre São José dos Campos, Belo Horizonte, Ilha Bela e Votuporanga, cidade anfitriã.

O Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, destacou que o prestígio é grande por Votuporanga estar participando de uma final de campeonato brasileiro. “A cidade tem uma excelente estrutura e é referência”, destacou o secretário.

Complexo Mário Covas

Com grande estrutura, Votuporanga deu início às competições. Alojamentos e materiais esportivos foram cedidos para as delegações.

Em julho do ano passado, o Campo de Malha do Complexo Mário Covas recebeu melhorias da Prefeitura de Votuporanga. Na oportunidade, a Secretaria do Estado de Esportes, Lazer e Juventude se referiu ao campo de Votuporanga como um dos mais estruturados de São Paulo.

A inauguração das obras de melhorias, na época, contemplou o calendário de festividades alusivas aos 81 anos de Votuporanga. O investimento de R$ 150 mil foi liberado ao Município pelo Governo do Estado, a pedido do Prefeito João Dado e do Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha.



Sobre o Esporte

O Jogo da Malha é um desporto onde se lançam discos de metal em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo e/ou deixar a malha o mais próximo possível deste pino.

No Brasil, o Jogo da Malha, tanto como o de ferraduras, foi trazido por imigrantes portugueses. Documentos apontam que já no período colonial jogava-se malha em todo o país.

O jogador ou os jogadores da equipe e seus adversários lançarão as malhas, procurando derrubar o pino da outra cabeceira e ou deixar a malha o mais próximo possível e assim sucessivamente.

“A malha vem crescendo, principalmente no interior. A tendência é cada vez mais incentivarmos o esporte”, informou Mauro Alves de Oliveira, Presidente da Confederação.

Publicidade