GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGUENSE FAZ PARTICIPAÇÃO INÉDITA NA COPA DO BRASIL

Partida é na Arena Plínio Marin. Nenhum time do Noroeste Paulista chegou lá

Publicado em: 05 de fevereiro de 2019 às 19:17

Quando a bola rolar em Votuporanga, nesta quarta-feira, uma região inteira se sentirá na Copa do Brasil. Rivalidades à parte, o Votuporanguense será o primeiro clube da chamada região Noroeste Paulista a disputar a competição. O CAV encara o Ypiranga-RS, às 16h, na Arena Plínio Marin. O GloboEsporte.com acompanha este duelo em Tempo Real, a partir das 15h30.

Com apenas nove anos de fundação, o Votuporanguense tornou-se o primeiro clube da região a ter o direito de disputar a Copa do Brasil após vencer a Copa Paulista de 2018, deixando para trás times tradicionais, como América, Rio Preto, Mirassol, Catanduvense, Bandeirante, Novorizontino e Olímpia, todos com passagens pela elite do futebol paulista.

Algumas equipes chegaram perto de poder jogar. Vice-campeão paulista de 1990, o Novorizontino não teve direito à vaga porque não venceu nenhum dos dois turnos do estadual. O Corinthians ficou com uma vaga, o XV de Piracicaba com a outra. Já o Mirassol disputou o Troféu do Interior do Paulistão 2018 e acabou com o vice, ficando sem a sonhada vaga.

Novato no torneio nacional e vivendo uma fase complicada neste início de temporada de 2019, com uma campanha sustentada por quatro empates e uma derrota na Série A2, o Votuporanguense busca o primeiro resultado positivo do ano.

Rival do Votuporanguense , o Ypiranga-RS atualmente disputa a Série C do Brasileirão e a Segunda Divisão do Gauchão. Esta será a quarta participação da equipe de Erechim. O duelo foi definido via sorteio.

Pelo regulamento, o CAV joga em casa, enquanto o time visitante terá a vantagem de se classificar com um empate. Quem vencer o duelo pegará o vitorioso da partida entre River-PI e Fluminense.

Ao todo, 91 times disputam o torneio. Desse montante, 80 jogam a primeira fase, enquanto os outros 11 já estão automaticamente classificados para as oitavas de final.



(Renato Pavarino - TVTEM/G1)
Publicidade