Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FESTIVAL DE ARRANCADAS É NESTE FINAL DE SEMANA

De 8 a 10 de novembro tem a 2ª edição do festival no Centro de Ventos de Votuporanga

Publicado em: 04 de novembro de 2019 às 18:54

FESTIVAL DE ARRANCADAS É NESTE FINAL DE SEMANA
O 2º Festival Automobilístico de Arrancadas de Votuporanga será promovido neste final de semana, entre os dias 8, 9 e 10/11, no Centro de Eventos "Helder Henrique Galera", na Vicinal Ângelo Commar, que liga Votuporanga a Parisi. No dia 8 de novembro, serão realizadas atividades voltadas para os pilotos que participarão das competições. Já nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo), o evento é aberto para toda a população, sendo no sábado, das 9h às 19h, e no domingo, das 9h às 17h.

O evento integra o calendário de comemoração do aniversário de 82 anos do Município e é realizado pela Associação Motor Racing, com parceria da Prefeitura de Votuporanga, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade do Município.

O festival promete reunir mais de 120 carros. A estrutura do evento contará com área de recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público.

Solidariedade

Aos que forem prestigiar o evento, a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, que repassará a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Vale ressaltar que no local haverá estacionamento e praça de alimentação coordenados por entidades do Município, que terão as rendas revertidas para as instituições.

Provas

De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Racing, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 12 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros. Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

Durante o festival, a coordenação das provas ficará por conta de Fernando Oliveira Picerne e Luís Gustavo Batista Barbosa (Bugalo).

Mais fotos

https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/42953034324/in/album-72157699108397534/


Publicidade