Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INÉDITO: nadador de Votuporanga é medalhista em Brasileiro do RS

Heitor Napolitano Reis Fonseca, 14 anos, medalha de prata nos 400m medley infantil

Publicado em: 23 de novembro de 2019 às 09:46

INÉDITO: nadador de Votuporanga é medalhista em Brasileiro do RS
O Campeonato Brasileiro Infantil, que é disputado no Clube Náutico União de Porto Alegre-RS neste domingo (24) marca um momento especial para a natação votuporanguense. Foi na competição que pela primeira vez na história um nadador do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga conquistou medalhas em um campeonato brasileiro de natação convencional.

O nadador Heitor Napolitano Reis Fonseca, 14 anos, ficou com a medalha de prata nos 400m medley infantil 2 com o tempo de 4 minutos, 48 segundos e 95 centésimos. Ele também levou a prata nos 200m borboleta infantil 2, marcando 2 minutos, 10 segundos e 60 centésimos. As provas foram disputadas nesta quinta-feira (21).

O coordenador do Centro de Formação, Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, destacou que Heitor vem apresentando gradativamente bons resultados, que agora culminaram nessa participação no Brasileiro. “Novamente colhemos bons frutos, desta vez colocando um nadador do Centro de Formação no cenário nacional, o que mostra o bom trabalho desenvolvido. Estamos muito felizes com mais essa conquista, que é do Heitor, mas também de toda uma equipe e de todo um trabalho realizado em conjunto”, destacou. Há duas semanas, o atleta havia conquistado a medalha de ouro nos 400m medley no Campeonato Paulista Infantil, em Guaratinguetá.

Heitor é um atleta que se desenvolveu nas categorias de base do Centro de Formação, portanto é símbolo de uma geração vitoriosa que começou a trabalhar na base e hoje conquista um resultado importantíssimo em uma competição de nível nacional.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

Publicidade