Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Um ciclista infarta e outro sofre acidente em Votuporanga

Prática do pedal exige equipamentos e cuidados de saúde. Muita gente gosta do esporte

Publicado em: 25 de abril de 2021 às 23:01

Um ciclista infarta e outro sofre acidente em Votuporanga

O ciclismo como esporte ou meio de locomoção, apesar de saudável, necessita de cuidados e uso de equipamentos de segurança. Acidentes sobre duas rodas podem acabar em ferimentos graves ou até algo pior.

Hoje (25), dois ciclistas de Votuporanga tiveram problemas graves de saúde. Um homem de aproximadamente 60 anos de idade que pedalava supostamente infartou na rua Pernambuco, caiu e ficou desacordado até ser reanimado por paramédicos e levado em coma para a Santa Casa.

O segundo caso foi uma queda de um jovem de 25 anos. Ele sofreu graves lesões no crânio, além de outros ferimentos. Segundo a polícia, esse jovem tem passagens criminais e era perseguido por um homem de carro, e também teria sido agredido.

Outros casos até de morte já foram registrados em Votuporanga. Nos últimos anos o número de praticante do pedal explodiu, seja de grupos de amigos ou individual.

As redes sociais estão repletas desses registros. A maioria segue o protocolo de segurança, com utilização de equipamentos, etc.

Porém, segundo especialistas em saúde, muita gente se esquece de um detalhe importe antes de pedalar: os exames médicos.

O ciclismo é uma atividade de esforço físico, assim como muitas outras, expondo o organismo a condições que podem chegar a exaustão, por isso se você pretende pedalar ou já um praticante, use sempre os equipamento de segurança, como capacete, óculos, roupas, calçados, lanternas, etc, e faça exame médico periodicamente.


Publicidade