Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Família leva cinzas de Carlos Márcio à Arena

Pedido do esportista e ex-diretor do time votuporanguense falecido em 2020

Publicado em: 05 de julho de 2022 às 07:56

Família leva cinzas de Carlos Márcio à Arena

No último ltimo sábado, 2, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, um ato em homenagem póstuma de familiares e amigos de Carlos Márcio de Castro Junqueira, ex-presidente da Associação Atlética Votuporanguense (AAV), falecido em 07 de julho de 2020, em Goiânia/GO.

As cinzas do futebolista e apaixonado pela Alvinegra foram jogadas no estádio que leva o nome de seu tio, Plínio Marin; este foi um pedido dele, ainda em vida.

Entre os presentes na cerimônia, além dos familiares, Fernando Marin, filho de Plínio Marin; Osmair Ferrari, representando o Poder Legislativo; Neto Ferrari, representando o Poder Executivo; grupo Memorialistas de Votuporanga; profissionais de imprensa; já o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) foi representado pelo Dimas Geraldo da Silva – Dimas da Converd.


Carlos Márcio de Castro Junqueira


Em sua trajetória esportiva, ele esteve no ato de fundação da AAV, em 1954, assim como seu tio Plínio Marin, que foi o primeiro presidente do clube. Dali para frente, Carlos Márcio estaria eternizado dentro da Votuporanguense, inclusive, como diretor de futebol e presidente da Alvinegra, posteriormente.

Ele participou da diretoria da Votuporanguense, na presidência de Marão Abdo Alfagali, em 1967, quando o clube disputou o título no lendário Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no histórico jogo contra o XV de Piracicaba.

Entre os principais feitos, destaque para sua administração no clube entre 1977 e 1982. Onde a AAV foi campeã da antiga Divisão Intermediária de 1978, que hoje equivale à divisão A2 do Campeonato Paulista.



( Com site Arena Plínio Marin)

Publicidade