Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Escola de Samba Falcão Negro lança tema para 2013

Escola de Samba Falcão Negro lança tema para 2013

Publicado em: 11 de outubro de 2012 às 07:44

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Falcão Negro vai lançar o tema para o carnaval do ano de 2013, em evento realizado no domingo, dia 14 de outubro, no Centro de Convenções de Votuporanga, a partir das 20h30, com entrada gratuita.

Este lançamento conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e terá participações especiais da bateria da escola, comandada pelo mestre Borboleta, e do projeto Alegria, de Valentim Gentil-SP, com apresentação de coreografias montadas especialmente para o evento da Falcão Negro, com a presença de 16 crianças e adolescentes.

A escola também vai falar sobre os preparativos para o carnaval de 2013.

História

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Falcão Negro foi fundado no dia 9 de janeiro de 1997, defendendo as cores preto e branco, representando os bairros da zona sul, como São João, Estação, Palmeiras I e II, Sonho Meu e redondezas, porém, também recebe integrantes de todos os bairros, inclusive de outras cidades.

Desde sua fundação, a escola sempre esteve preocupada com o lado social da cidade, participando de diversas ações. Em 2003, desfilou no dia D de combate à dengue, com o tema “Não Deixe a Dengue te Pegar”, participou do desfile cívico em comemoração aos 62 anos de Votuporanga, colabora com o projeto “Alegria”, de Valentim Gentil, que atende cerca de 60 crianças, fazendo apresentações de divulgação do carnaval em diversas locais de Votuporanga e região. A escola fez apresentações nas cidades: Nhandeara, Álvares Florence, Valentim Gentil, Castilho, Araçatuba, Sebastianópolis do Sul e Ilha Solteira, além de realizar festas nos bairros da cidade em datas comemorativas.

Em quatro anos de competições oficiais do carnaval de Votuporanga, a escola consagrou-se vice-campeã do carnaval em 2003 e 2012 e campeã em 2002 e 2011. Agora, em 2012, comemorando seus 15 anos de fundação, a escola inicia oficialmente os seus projetos e ações sociais que são aguardados com muita ansiedade pelos integrantes da escola e comunidade em geral.

(Leidiane Sabino (A Cidade)

Publicidade