Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"Melhor estudante de Votuporanga" é primeira em medicina

"Melhor estudante de Votuporanga" é primeira em medicina

Publicado em: 23 de outubro de 2012 às 09:00

"Iniciativas como essa oferecem mais condições aos estudantes e, por isso, estimulam o compromisso dos alunos e das famílias com os estudos", afirma a estudante Letícia Gonçalves Diogo sobre o concurso "O Melhor Estudante de Votuporanga". A jovem, que acaba de conquistar o 1º lugar no curso de Medicina da Unifev, foi a vencedora da edição 2007 do concurso realizado anualmente pelo Rotary 8 de Agosto desde 2002.

A vitória em 2007 proporcionou à estudante uma bolsa integral no ensino médio do Colégio Objetivo. Para participar do concurso, Letícia foi indicada pela Escola Estadual Professora Sara Arnold Barbosa (SAB), onde cursou o ensino fundamental com muita dedicação. E para conquistar a vaga no curso de medicina, além do ótimo desempenho no ensino médio, fez cursinho no Celtas. "Não tem segredo: para conseguir o que quer, é preciso estudar bastante, se preparar e ir atrás dos seus sonhos", diz a estudante e futura médica.

De acordo com o idealizador e coordenador do projeto, Marcos Dóres, são histórias de sucesso como essa que motivam os companheiros do Rotary 8 de Agosto a continuar com o projeto e com a missão de sensibilizar os estudantes de Votuporanga sobre a importância da dedicação aos estudos e o valor da educação para seu desenvolvimento pessoal e da sociedade. "Reconhecer este estímulo através do mérito dos alunos é muito gratificante. Isso é o que nos dá energia para seguir em frente", diz.

Todas as escolas públicas da cidade estão envolvidas no projeto, indicando, cada uma, três alunos do 9º ano a participarem da prova. Dessa forma, cerca de 100 alunos são indicados por edição, sendo premiados os cinco que tiverem o melhor desempenho. Cada vencedor recebe bolsa integral no ensino médio em uma das escolas particulares da cidade: Celtas, Dinâmica, Passo a Passo/Dom Bosco, Piconzé/Anglo e Unifev.

Em 2007, o presidente do Rotary 8 de Agosto, responsável pelo concurso quando a estudante Letícia foi premiada, era Robson Galiás. Neste ano, em que a prova acontecerá no dia 28 de outubro na Universidade Aberta do Brasil (UAB), a responsabilidade é do presidente atual do clube, Carlos Alberto de Lima.

O presidente de honra dessa edição é o juiz e diretor do fórum de Votuporanga, Dr. Antônio Carlos Francisco, que durante 15 anos atuou como juiz na Vara da Infância e da Juventude. Em retribuição à homenagem, Dr. Antônio Carlos ofereceu um notebook para um dos participantes do concurso, que será sorteado entre os 95 concorrentes deste ano. (A

Cidade)

Publicidade