Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Deputado Carlão Pignatari assina documento para beneficiar aquicultura

Deputado Carlão Pignatari assina documento para beneficiar aquicultura

Publicado em: 12 de novembro de 2012 às 19:18

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participoude evento no Palácio dos Bandeirantes, de assinatura de Resolução que simplifica o licenciamento da aquicultura no Estado de São Paulo. Estarão presentes o governador Geraldo Alckmin, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, secretários estaduais e diversas autoridades ligadas ao setor. De acordo com o deputado Carlão, o objeto da Resolução é simplificar a regulamentação de licenciamento ambiental da aquicultura no âmbito do Estado. Com a simplificação, ficará mais o desenvolvimento da aquicultura, que tem como conceito geral o cultivo ou criação de organismos cujo ciclo de vida, em condições naturais, ocorre total ou parcialmente em meio aquático. “Essa resolução vai favorecer os empreendimentos comerciais aquícolas, como a piscicultura (criação de peixe); ranicultura (criação de rã); carcinicultura (criação de camarão); malacocultura (criação de moluscos)”, explica o deputado Carlão. A simplificação do licenciamento da aquicultura no Estado é uma antiga reivindicação do deputado Carlão junto ao secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas. Para a região Noroeste Paulista, Carlão conseguiu um curso de Aquicultura para a Funec (Fundação de Educação e Cultura) de Santa Fé do Sul. Com o novo instrumento normativo são levadas em consideração as especificidades de cada empreendimento.

O deputado explicou ainda que, além de permitir a racionalização da atuação do órgão licenciador, garantindo a eficiência no uso de seus recursos humanos e materiais, a edição da Resolução representa um grande avanço para o setor produtivo e atende às políticas de desenvolvimento sustentável.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade