FundaçãoProcon-SPenviounasexta-feira (23/11),notificaçãoparaasempresasExtra(lojasfísicaevirtual),PontoFrio,Submarino,Americanas.com,Wal-Mart,SaraivaeFastShopparaesclarecimentossobresuasparticipaçõesnaBlackFriday.
Pordenúnciasdeconsumidorespeloscanaisdeatendimentoepelasredessociaisdoórgão,fiscaisdafundaçãoidentificaramindíciosdemaquiagemnosdescontosoferecidosporessaslojas.
Atéas15hdasexta-feira,oProcon-SPrecebeu40reclamaçõessobreamegapromoção.Asempresastêmatésexta-feira(30/11)pararesponder.Seautuadas,responderãoaprocessoadministrativoepodemsermultadas,combasenoartigo57daLei8.078/90(CódigodeDefesadoConsumidor),emvalorquevariaentreR$450aR$6,5milhões.
O organizador do evento também será notificado para que apresente explicações sobre problemas que os consumidores tiveram ao não conseguir o acesso em alguns links de ofertas e sites de lojas.
Oconsumidorquetiverdúvidasouquiserfazerumareclamação,podeprocuraroProcondesuacidadeouumdoscanaisdeatendimentodaFundação.