Votuporanga aperta cerco contra terrenos sujos com fiscalização e multa
Votuporanga aperta cerco contra terrenos sujos com fiscalização e multa
Publicado em: 26 de novembro de 2012 às 16:11
Para manter a cidade limpa e conter o avanço da proliferação de animais nocivos à saúde pública a Prefeitura de Votuporanganotificou proprietários para limpar seus terrenos até a próxima sexta-feira (31/11). A partir de 1º de dezembro terá início o trabalho de fiscalização e limpeza, portanto, os terrenos que estiverem sujos serão limpos pela equipe da Prefeitura, que cobrará o serviço do proprietário além da multa de 40 Unidades Fiscais do Município, equivalente a R$ 98,22.
“Com a chegada do verão, época propícia para as chuvas, os esforços na batalha contra a dengue e leishmaniose redobram. Os terrenos baldios são os maiores vilões e conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública implica na adoção de medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de lotes transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pela cidade”, reforçou o secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches, cuja pasta é responsável pelo serviço.
Durante todo o ano a Prefeitura realiza a fiscalização e limpeza dos terrenos por quatro vezes em períodos estratégicos. Neste ano já foram aplicadas 1.150 multas, já no mesmo período do ano passado foram aplicadas 750 multas. “Este ano o número foi maior devido aos novos loteamentos que surgiram na cidade, foram cerca de dois a três mil novos terrenos para verificarmos”, explicou Osmildo Botta Júnior, diretor do departamento responsável pelo serviço de fiscalização e limpeza dos terrenos.
“A intenção não é multar o munícipe, mas se cada um limpar o seu terreno, a cidade ficará mais limpa e livre de diversos problemas decorrentes do acúmulo de lixo”, alertou Osmildo. Manter os terrenos limpos é dever de todos os proprietários conforme consta nas leis 1595, de 10/02/1977, e 3407 de 08/06/2001, do Código de Posturas do Município. A limpeza destes terrenos previne o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões e caramujos, insetos que geralmente necessitam de ambientes onde são encontrados lixos, entulhos e sujeiras.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!