Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Avon tem de retirar xampu do mercado por determinação da Justiça

Avon tem de retirar xampu do mercado por determinação da Justiça

Publicado em: 12 de dezembro de 2012 às 14:39

A Avon foi notificada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor, por omissão de informações no comunicado de recall divulgado no dia 23 de novembro. Mais de quinhentos xampus da linha Avon Care Hidratante em embalagem de um litro começaram a ser recolhidos do mercado no dia 1º/12. A Avon, no entanto, foi notificada por não informar como estariam distribuídos os produtos que sofreram recall por todo o Brasil e também por não encaminhar um plano de mídia.

A campanha de recall, que abrange 558 produtos e envolve o Lote LP 3182, pode trazer riscos à saúde e à segurança. “Trata-se da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que, uma vez em contato com a pele e/ou olhos de consumidores com sistema imunológico debilitado e/ou que já possuam qualquer ferida e/ou inflamação em sua pele e/ou olhos, tem o potencial de causar e/ou agravar qualquer eventual quadro infeccioso”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

A empresa tem o prazo de dez dias, a partir do recebimento da notificação, no dia 10/12, para esclarecer os procedimentos em relação aos consumidores. Caso seja constatada infração, a Avon pode vir a ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (0800 708 28 66), ou pelo site www.avon.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento estão também disponíveis no site do Ministério da Justiça.
(com Ministério da Justiça)


Publicidade