Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Juiz de Votuporanga vai assumir em São Paulo e se aposentar

Juiz de Votuporanga vai assumir em São Paulo e se aposentar

Publicado em: 14 de dezembro de 2012 às 06:57

O juiz de direito Antônio Carlos Francisco, diretor do Fórum de Votuporanga, foi promovido por antiguidade, de acordo com publicação no Diário Oficial da Justiça de ontem, e vai assumir a 26ª Vara Cível – Central da Comarca de São Paulo (Entrância Final), Fórum João Mendes Júnior, no dia 7 de janeiro de 2013. Atualmente, ele é juiz de direito da 5ª Vara da Comarca de Votuporanga (Segunda Entrância). Também no mês de janeiro do próximo ano deve sair a aposentadoria do juiz, portanto, ele não deixará Votuporanga. “Resolvi pedir a promoção porque já pensava em me aposentar. Com a promoção, encerro a carreira no máximo da magistratura de primeira instância”, explicou. A promoção vem para coroar o trabalho desempenhado durante 24 anos. O pedido poderia ter acontecido há algum tempo. “Preferi esperar mais anos para poder viver em Votuporanga, cidade que escolhi e que considero muito boa pelo meu conceito de qualidade de vida. Pode-se viver bem aqui e criar com tranquilidade nossos filhos. Sempre quis que o município fosse melhor do que é e, como juiz, pude colaborar para isso, prestando um bom trabalho de jurisdição. Foi pensando em Votuporanga e nas outras cidades da Comarca que assumi a diretoria do Fórum”. Entre as melhorias conseguidas pelo Fórum local, durante o tempo em que ele foi diretor, é possível destacar obras de acessibilidade, conquista do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos), pintura externa do prédio com ajuda da Prefeitura e Câmara Municipal e, mais recente, equipamentos para transmissão de curso de alto nível, provenientes da Escola Paulista da Magistratura, que será anunciado na próxima semana.

Os cursos serão oferecidos a juízes, funcionários, estudantes de Direito, promotores, advogados e a população em geral. “A Comarca vai deixar muita saudade. Não apenas os funcionários, também os advogados que atuaram nos processos, promotores e todos que passaram por aqui. Aos jurisdicionados (partes em processos) quero dizer que tudo foi feito com extrema imparcialidade, muita dedicação e esforço para acertar de acordo com o que diz a lei”. O juiz fez uma menção especial aos trabalhadores rurais que conseguiu aposentar. “Foi muito gratificante aposentar muitos velhinhos que um dia trabalharam na roça, assim como eu. Levo esta satisfação comigo, cuidei dos casos com carinho especial”. Após a sua saída do Fórum, um juiz substituto assume o seu lugar, até que seja nomeado um novo titular. Os juízes da Comarca também devem se unir para a escolha do novo diretor. “Me aposento e volto para Votuporanga, com novos horizontes e com a vontade de fazer ainda mais pelo município.

Deixo um agradecimento especial aos funcionários do 3° e 5° Ofício, os quais tive um grande prazer em trabalhar”, finalizou. (Leidiane Sabino - A Cidade)

Publicidade