O carteiro Paulo Pogi se recupera do acidente que sofreu neste domingo (9), em Votuporanga (SP), depois de ser atingido por um carro que vazou o sinal de pare e "voar" por mais de 20 metros pela rua. Com o susto agora no passado, ele cobra atitude agora das autoridades. “É assim que acontecem os acidentes pelo Brasil afora. Sorte que neste foi gravado. Espero justiça agora e que ele aprenda a lição”, afirma Pogi.
O acidente foi registrado pela câmera do circuito de segurança de um escritório que fica em um movimentado cruzamento na área central de
Votuporanga. O motorista do carro ignora o sinal de pare e atinge o motociclista.
O impacto é tão forte que o capacete se desprende, o piloto é arremessado e cai a quase 20 metros do local da batida. Paulo fraturou as duas pernas e se prepara para passar por uma cirurgia. “Percebi que fui arrastando no asfalto. Mas do voo que eu vi na imagem não deu para perceber nada”, diz o motociclista.
Segundo a polícia, o motorista que provocou o acidente se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou por exame clínico que comprova a embriaguez. O laudo deve sair nos próximos dias. A polícia informou que, se o resultado for positivo, um inquérito será aberto e o autor pode responder criminalmente pelo ato. (TV TEM)