Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mulher de 46 anos morre com leishmaniose em Votuporanga

Mulher de 46 anos morre com leishmaniose em Votuporanga

Publicado em: 29 de dezembro de 2012 às 19:18

Mais uma pessoa morreu vítima de leishimaniose em Votuporanga. Uma mulherde 46 anos, faleceu às 0h50 de quinta-feira, na Santa Casa de Votuporanga. Segundo a declaração de óbito, consta que as causas da morte foram: choque hipolêmico, hemorragia digestiva alta, leishimaniose visceral e diabetes mellitus.

O corpo foi enterrado às 17h de quinta-feira no Cemitério Municipal de Votuporanga.

O jornal A Cidade entrou em contato com irmã da vítima. Ela contou quea mulherficou internada 66 dias na Santa Casa de Votuporanga.

No último dia 18, recebeu alta médica. Dias depois, sentiu-se mal, retornando novamente no hospital, onde permaneceu internada até vir a falecer.

Segundo ela, na casa onde morava com a mãe havia um cachorro que estava doente. "Ele não ficava dentro de casa, mas sim no quintal", acrescentou.

Passado algum tempo, o animal morreu e o Centro de Controle de Zoonoses teria o levado para supostamente realizar exames.

Santa Casa

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Votuporanga enviou na tarde de ontem uma nota sobre o atendimento prestado à vítima.

"A paciente deu entrada no Pronto Socorro do Hospital no dia 19 de dezembro de 2012, às 22h22. Diagnosticada, há cerca de dois meses, com Leishmaniose Visceral, quando todos os órgãos competentes - inclusive a Secretaria de Estado da Saúde - foram notificados do caso, a paciente evoluiu a óbito no dia 27 de dezembro de 2012, à 0h50, por choque hipovolêmico, hemorragia digestiva, Leishmaniose Visceral e Diabetes Mellitus".


Casos

Votuporanga registrou em setembro a primeira morte de leishmaniose do ano. A senhora Otília Kurayama Fuzita, com 76 anos, faleceu vítima da doença, depois de mais de 30 dias internada na Santa Casa do município. Em novembro, José Gonçalves de Oliveira, de 89 anos. Votuporanga A cidade registra 19 casos de leishmaniose em humanos, conforme a Secretaria de Saúde de Votuporanga. Cerca de 1.700 animais estão infectados; em 2011, 613. O telefone da Secretaria da Saúde é o 3405- 9786 ou 3405- 9787.

(Karoline Bianconi- A Cidade)

Publicidade