Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PM pega ladrão com moto furtada em Votuporanga

PM pega ladrão com moto furtada em Votuporanga

Publicado em: 30 de dezembro de 2012 às 09:44

Um servente de pedreiro foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira em Votuporanga por receptação de veículo furtado, no bairro Estação. A ação foi flagrada pela equipe de Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas). Na mesma noite, na avenida João Gonçalves Leite, outro motociclista quis se exibir "empinando" uma moto, acabou perseguido e detido após sofrer queda.

Além de ser autuado por direção perigosa, acabou sendo indiciado por ter adulterado a placa, que estava escondida sob o banco da moto. As duas ocorrências foram apresentadas no Plantão Policial. No primeiro caso, registrado às 19h30 de sexta-feira, O Cabo Modesto e o soldado Rodrigo informaram que estavam em patrulhamento pelo bairro Estação, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Honda CG, de cor preta, sem placa de identificação, que ao perceber a chegada da polícia, empreendeu fuga pela região.

O motociclista conseguiu prosseguir até a Rua da Estação, onde acabou parando na residência onde mora. Foi realizado um cerco na casa, onde o indivíduo tentou fugir pelos fundos, sendo perseguido e detido. Durante revista na residência dele, foi localizada a motocicleta, que estava sem o farol dianteiro e com o número do quadro raspado. O painel também foi retirado, sendo a ignição realizada apenas por meio de ligação direta. Diante dos fatos, o motociclista se identificou como J.I.P., de 22 anos, servente de pedreiro. Após pesquisa no centro de dados da PM, foi constatado por meio do número do motor que era produto de furto, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2012, às 14h40. O suspeito afirmou que adquiriu a motocicleta de um desconhecido, pagando a quantia de R$500 em dinheiro. Foi dada voz de prisão a J.I.P., sendo ele encaminhado à Cadeia Pública de Votuporanga. Ao jornal A Cidade, o verdadeiro dono afirmou que estava contente com a recuperação do veiculo, mas que os criminosos haviam "detonado" a moto. Empinou e se deu mal O auxiliar de produção V.G.S., de 24 anos, se deu mal na madrugada de ontem, após, segundo a polícia, realizar manobras perigosas com uma motocicleta na avenida João Gonçalves Leite, próximo ao Assary. Ele acabou perseguido pela PM, detido após sofrer uma queda e autuado por direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que a placa estava escondida sob o banco. Os policiais da Rocam novamente informaram que, após conhecimento pelo rádio da OM, de que uma moto estaria "barbarizando" na avenida, se deslocaram ao local e contataram que um motociclista estava transitando com apenas uma roda ao solo, colocando em risco a vida de pedestres que estavam no local, tendo em vista o grande fluxo de jovens que frequentam a avenida aos finais de semana. O autor, ao identificar a presença da polícia, fugiu em alta velocidade, avançando sinais de "pare", sendo acompanhado, até que perdeu o equilíbrio e caiu na rua Copacabana. Ele recusou atendimento médico. Após ser abordado, foi constatado que o veículo estava em mal estado de conservação e a placa embaixo do banco. O motociclista foi encaminhado ao Plantão Policial e a moto ao pátio do Guincho Sanches. (Jociano Garofolo - A Cidade)

Publicidade