Bandido que matou jornalista pega 50 anos de cadeia em SP
Bandido que matou jornalista pega 50 anos de cadeia em SP
Publicado em: 16 de janeiro de 2013 às 19:09
O Ministério Público obteve ontem (15/1) a condenação de Cristiano Pereira da Silva a 50 anos de prisão pelo assassinato do jornalista Leonardo Blaz Cicoti, crime ocorrido em julho de 2004.
Uma quadrilha especializada em resgate de presos arquitetou o roubo do carro do jornalista, que foi abordado quando chegava à sua residência, em São Bernardo do Campo.
Ele foi levado como refém por Cristiano e dois menores que participavam da ação. A intenção dos assaltantes era roubar o veículo para fazer o resgate do traficante Walter Carlos Galdino de Oliveira, preso, à época, no 35º Distrito Policial, no bairro do Jabaquara, na capital. Durante o trajeto até o distrito policial, Cicoti foi morto por Cristiano, com um tiro.
Um mês após o crime, os integrantes da quadrilha foram presos e Cristiano confessou ter sido o autor do disparo que matou o jornalista. Ele foi condenado por homicídio, roubo, sequestro e corrupção de menores, em regime fechado, e já está preso. O júri aconteceu no plenário do 1º Tribunal do Júri da Barra Funda, e foi presidido pela Juíza Fabíola Oliveira Silva. Atuou no caso o Promotor de Justiça João Calsavara. (Com MP/SP)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!