Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fusqueiros de Votuporanga comemoram dia do carro mais popular do Brasil

Fusqueiros de Votuporanga comemoram dia do carro mais popular do Brasil

Publicado em: 19 de janeiro de 2013 às 07:36

Amanhã, dia 20, é comemorado o Dia Nacional do Fusca, que começou a ser produzido no Brasil em 1959.

Chamado inicialmente de VW Sedan, o modelo foi fabricado até 1986. Depois, no governo Itamar Franco, o Fusca voltou às ruas, mas foi retirado de linha definitivamente em 19696 e abriu espaço para a chegada do New Beetle em 1998. Em comemoração aos 54 anos do carro no país, o Fusca Clube de Votuporanga, fundado em 30/04/2012, irá realizar uma carreata com a presença de vários fuscas, no próximo domingo, às 17:00 hs com saída na Praça Matriz de Votuporanga.

Segundo informações do advogado e vereador Douglas Lisboa, um dos organizadores do evento, o objetivo é comemorar e resgatar a história do carro mais vendido no mundo com uma carreata, passando por diversos bairros da cidade, desfilando com modelos de vários anos e de diversas cores.

Todos os proprietários de fuscas estão convidados e para participar, basta levar o carro e 1 litro de leite que será doado a uma instituição beneficente de Votuporanga que atende pessoas carentes. Com menos de um ano de existência o Fusca Clube de Votuporanga, já promoveu diversos eventos na cidade, inclusive com participação na Expo Fisav, além do Encontro de Carros Antigos que é realizado todos os anos no mês de agosto.

Publicidade