Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mudança no agendamento de saque do FGTS vira cáos em Votuporanga e região

Mudança no agendamento de saque do FGTS vira cáos em Votuporanga e região

Publicado em: 18 de janeiro de 2013 às 07:22

Trabalhador que precisar receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou Seguro Desemprego enfrenta uma “via sacra” e longa espera em Votuporanga e região.

O dinheiro depositado ao longo do tempo de trabalho e que deveria ser liberado ao beneficiário de imediato percorre um longo caminho até chegar ao bolso do pobre, pela dificuldade de “agendamento” nas agências.

O serviço que já era ruim piorou com uma mudança no início do mês. Desde então, os saques devem ser agendados somente por um 0800 que não funciona. A proposta da Caixa Federal é acabar com as filas, garantindo o atendimento imediato, com hora marcada ao usuário, mas por enquanto, a coisa emperrou. Inúmeros trabalhadores se deslocam de uma cidade para outra em busca de atendimento.

Em nota, a direção da Caixa Econômica Federal alega que os valores de FGTS até R$ 1 mil podem ser feitos em lotéricas, correspondentes bancários e postos de atendimento.

Leia nota oficial da CEF:

A Caixa Econômica Federal informa que o saque do FGTS pode ser feito nas unidades lotéricas, nos Correspondentes CAIXA AQUI, nos postos de atendimento eletrônico e nas salas de autoatendimento desde que o valor seja igual ou inferior a R$ 1000,00 . Para montantes acima deste valor, independente do limite, o saque dos recursos poderá ser feito em qualquer agência da CAIXA. Nos locais onde não houver agência da CAIXA, o saque será efetuado no banco conveniado, onde foi feita a solicitação do benefício.

(José Luiz Lançoni)

Publicidade