Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeito Marão pede estudo sobre tarifa de iluminação pública em Votuporanga

Prefeito Marão pede estudo sobre tarifa de iluminação pública em Votuporanga

Publicado em: 15 de janeiro de 2013 às 13:51

O prefeito de Votuporanga Junior Marão se reuniu, na tarde de ontem(14/1), com representantes da concessionária de energia Elektro para discutir a implantação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), aprovada pela Câmara Municipal no final de 2012. Com isso, a Prefeitura assumirá os serviços de instalação e manutenção das redes de iluminação pública no município.

Durante a reunião, Marão solicitou aos representantes da Elektro dados de como é a manutenção hoje, feita pela concessionária, para que a equipe da Prefeitura possa fazer um estudo no sentido de oferecer um serviço de qualidade. A medida é uma determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e faz parte do programa de redução na tarifa de energia elétrica determinada pelo Governo Federal. O prefeito Marão ressalta que “acima de tudo tem que ser uma taxa justa e que os serviços possam ser de qualidade para atender as expectativas da população”.

A CIP será cobrada mensalmente na conta de energia em data a ser definida, justamente para cobrir as despesas destes serviços que passarão a ser responsabilidade da Prefeitura como, por exemplo, a troca de lâmpadas e reparos da rede de iluminação pública, além da expansão da rede elétrica. Participaram da reunião os secretários de Gestão Administrativa, Miguel Maturana; de Obras e Serviços Urbanos, Waldir Petenucci; de Assuntos Jurídicos, Mário Fernandes Júnior; o vice-prefeito Waldecy Bortoloti; e o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo.

Publicidade