Projeto ambiental de Votuporanga é levado ao Piauí
Projeto ambiental de Votuporanga é levado ao Piauí
Publicado em: 09 de janeiro de 2013 às 17:46
Alunos da Unifev selecionados para participar do Projeto Rondon 2013 seguem para o Piauí nesta sexta-feira (10/1)para atividades de extensão universitária. Com o objetivo de disseminar conhecimentos na área do meio ambiente com a comunidade visitada, eles estiveram no Ecotudo Sul, na última semana, acompanhado do professor Paulo Eduardo Stipp. O projeto de Votuporanga foi apresentado pelo Gestor de Meio Ambiente, Geól. Gustavo Gallo Vilela.
O grupo discutiu questões relacionadas à implantação de ações ambientais, como o Ecotudo, em Campo Alegre do Fidalgo, cidade do Piauí, onde ficarão até o dia 27 de janeiro. Vilela ressaltou pontos importantes sobre o programa de descarte de recicláveis e mostrou aos rondonistas todos os espaços de descarte dos resíduos domésticos e como é feito o recebimento e a destinação final destes materiais. “Os rondonistas se encantaram com a estrutura do local, que já abrigou a antiga Algodoeira Matarazzo, e hoje abriga a unidade do Ecotudo Sul e o Museu de Votuporanga”, conta.
O gestor de Meio Ambiente sugeriu que podem ser criadas ações pela preservação do meio ambiente, como conscientizar a população dos riscos que o lixo, em lugar inadequado, pode causar à saúde dos moradores. “É possível ainda passar o que foi feito em Votuporanga para que eles implementem projetos de destinação correta do lixo, em parceria com o poder público de Piauí”.
Projeto Rondon
O Projeto Rondon foi criado pelo Governo Federal e conta com a participação de 40 instituições de ensino superior do Brasil. A iniciativa busca promover atividades de extensão universitária, levando estudantes voluntários às comunidades carentes e isoladas no interior do país, onde participam de atividades de caráter notadamente assistencial.
A Unifev foi uma das selecionadas para a “Operação Canudos”, em Campo Alegre do Fidalgo, no Piauí. A equipe votuporanguense será formada por oito alunos de diferentes cursos e mais dois professores para atividades nas áreas de comunicação, meio ambiente, trabalho, tecnologia e produção.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!