Seis presos fogem de Centro Penitenciário de Rio Preto
Seis presos fogem de Centro Penitenciário de Rio Preto
Publicado em: 25 de janeiro de 2013 às 14:59
Seis detentos fugiram na noite de quinta-feira, 24, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de Rio Preto. Por volta das 21 horas, os presidiários pularam o alambrado e escaparam. Não houve perseguição. Dois deles foram capturados na manhã desta sexta-feira, 25, no bairro Maria Lúcia.
Segundo a Polícia Militar, após patrulhamento de rotina pelo bairro, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, que correram ao perceber a aproximação da viatura. Durante a perseguição, a dupla pulou o muro de diversas casas e chegou a se esconder em uma edícula, mas acabou capturada. Depois de abordá-los, a polícia constatou que se tratavam de dois dos fugitivos do CPP.
Diante dos fatos, Fabio Carrasco Bastida, 40, condenado por furto e lesão corporal, e Elton Rodrigo Cabreira, 29, que responde por furto, foram presos e encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Por causa da fuga, os detentos, que estavam em regime semi-aberto, perderão o direito ao benefício.
De acordo com Carrasco, a decisão do grupo em fugir partiu da informação de que todos perderiam o direito ao benefício semi-aberto. "Fiquei com medo de voltar pra cadeia e fugi. Pensei que não ia ser pego", relatou. O outro detento, Cabreira, justifica que tomou a decisão de fugir por motivos familiares. "Meu filho nasceu na terça-feira e eu queria muito vê-lo. Agora pode ser que eu não o veja tão cedo", finalizou.
Os outros quatro fugitivos, Rafael Mailon de Oliveira, Dielso Salustiano Moura, Josivaldo Alves dos Santos e Marcos Donizete da Silva, ainda estão foragidos.
(Jonas Turola e Joseane Teixeira - diarioweb)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!