Família de Fernandópolis faz campanha para transplente de medulo de filho
Família de Fernandópolis faz campanha para transplente de medulo de filho
Publicado em: 05 de fevereiro de 2013 às 12:39
A família do jovem João Pedro Moreira Azevedo de 6 anos pede aos fernandopolenses e solidários da região para que ajudem o jovem que a três anos luta contra a leucemia, e as 2 meses esta internado do hospital de base de São José do Rio Preto.
A leucemia é um tipo de câncer que agride os glóbulos brancos produzidos pela medula óssea. Pode ser mieloide ou linfoide e se apresentar de forma aguda ou crônica. A leucemia é a doença maligna mais comum na infância, correspondendo aproximadamente a 30% dos casos de câncer da criança.
Segundo a tia, Silmara Gomes, João está internado no Hospital de Base em São José do Rio Preto há quase três meses, onde está se tratando da doença, ela ainda ressalta que o sobrinho precisa de doadores de medula óssea para sua cura.
O procedimento é simples, não causa dano algum à saúde e pode salvar vidas. Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 65 anos, estar com boa saúde, pesar mais de 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto.
Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 54 anos e ir até o hemocentro com um documento pessoal.
(Jean Lipter - Região Noroeste)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!